Microsoft finaliza compra da Bethesda e confirma jogos exclusivos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft finaliza compra da Bethesda e confirma jogos exclusivos

A Microsoft oficializou nesta terça-feira (09) o processo de aquisição da ZeniMax Media, conglomerado dono da desenvolvedora Bethesda e de outras companhias da indústria. A compra foi inicialmente anunciada em setembro de 2020, mas só agora superou todos os trâmites legais, sendo aprovada por todas as partes envolvidas e por órgãos reguladores de mercado.

Com a movimentação, a desenvolvedora de franquias como The Elder Scrolls, Doom e Fallout agora faz parte da família Xbox de consoles e serviços. A própria companhia publicou em seu perfil oficial no Twitter uma animação sobre a chegada à empresa, simulando uma conquista na plataforma.

No anúncio, a Microsoft afirmou ainda que os seus próprios canais serão "o melhor lugar para a experiência de novos jogos da Bethesda", confirmando que alguns títulos da empresa serão exclusivos da família Xbox e do PC no futuro.

Mais detalhes serão revelados ainda em 2021, mas a comemoração já começa nesta semana com a chegada de novos títulos da Bethesda no catálogo do Xbox Game Pass.

Relembrando

Ao todo, a Microsoft incorporou oito estúdios com a compra: Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

A compra custou US$ 7,5 bilhões e foi julgado na Europa em 5 de março deste ano, com órgãos fiscalizadores aprovando a absorção após analisar o futuro do mercado pós-incorporação das desenvolvedoras.

Como parte da celebração, a Bethesda publicou o vídeo acima que reconta rapidamente a própria história, que começou em 1986 nos Estados Unidos como uma pequena empresa de software.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.