Monster Hunter World e Resident Evil 7 quebram recorde de vendas

1 min de leitura
Imagem de: Monster Hunter World e Resident Evil 7 quebram recorde de vendas

A Capcom revelou nesta sexta-feira (14) que Resident Evil 7 e Monster Hunter Wolrd quebraram novamente seu recorde de vendas, contribuindo em grande escala para o quarto ano seguido de sucesso financeiro da empresa.

Na última segunda-feira (10), a Capcom divulgou seu relatório financeiro referente ao exercício fiscal encerrado em 31 de março e revelou que as vendas digitais de Resident Evil 3 e Monster Hunter Rise surgiram como as grandes impulsionadoras dos resultados. Agora, novos dados apontam que as franquias tiveram mais agentes por trás desses incríveis números, com os "carros-chefes" Resident Evil 7 e Monster Hunter World contribuindo bastante para os lucros.

Segundo a publisher, a saga Resident Evil alcançou a marca de 110 milhões de cópias vendidas em formato físico e digital para todas as plataformas, sendo 9 milhões desse montante referente a Resident Evil 7, que vendeu mais de 500 mil cópias apenas nos últimos 3 meses. Já Monster Hunter World, considerado o jogo mais vendido na história da Capcom, chegou à impressionante marca de 17, 1 milhões de unidades, que somadas à expansão Iceborne registram 24,8 milhões de cópias distribuídas.

Com as vendas de Resident Evil Village já avaliadas em mais de 3 milhões de unidades em menos de dez dias de lançamento, espera-se que o game seja o próximo a superar RE7 e que impulsione ainda mais o atual ano fiscal da Capcom.

Monster Hunter World e Resident Evil 7 quebram recorde de vendas