Capcom divulga novo recorde de lucro impulsionado por títulos AAA

1 min de leitura
Imagem de: Capcom divulga novo recorde de lucro impulsionado por títulos AAA
Imagem: https://www.capcom.com/

Os resultados financeiros do último ano fiscal da Capcom, divulgados nesta segunda-feira (10), indicaram o quarto ano consecutivo de lucros recordes, impulsionados pela venda de Resident Evil 3 e Monster Hunter Rise, em especial suas versões em formato digital.

O relatório confirma que as vendas líquidas no último ano fiscal totalizaram cerca de 95 milhões de ienes (cerca de R$ 4,6 milhões, em conversão direta), o que caracteriza um aumento de 16,8% em relação ao período anterior, enquanto o lucro operacional teve um impressionante aumento de 51,6%. Porém, o maior valor alcançado pela empresa fica por conta do lucro líquido, que atingiu valores de quase 25 milhões de ienes (cerca de R$ 1,2 milhão, em conversão direta), configurando uma alta de 56% se comparado ao exercício anterior.

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

A maior parte desse novo sucesso da Capcom foi motivada pela recepção de títulos como Monster Hunter Rise e Resident Evil 3 Remake, que sozinhos contribuíram com a venda de quase 8 milhões de cópias mundialmente, incluindo mídias digitais e físicas no Nintendo Switch, PC, PS4 e Xbox One. Além disso, nomes como Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter World: Iceborne continuam atraindo mais jogadores e despontam como os grandes jogos da publisher na última década.

"Títulos de catálogo de alta margem demonstraram suas longas vidas como produtos e aumentaram os lucros, incluindo o crescimento contínuo de Monster Hunter World: Iceborne, que foi lançado no ano fiscal anterior, e Resident Evil 2, lançado antes do ano fiscal anterior", disse a Capcom. "Além disso, Devil May Cry 5 Special Edition também teve um bom desempenho em plataformas de próxima geração."

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

Agora, a meta da empresa é expandir ainda mais os recém-lançados projetos Monster Hunter Rise e Resident Evil Village como serviço, de forma a dar continuidade aos seus excelentes números e às campanhas financeiras dos últimos anos.

Será que veremos uma temporada 2021-2022 recorde para a Capcom? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.