Franquia Star Wars: 10 jogos para comemorar o May the 4th

4 min de leitura
Imagem de: Franquia Star Wars: 10 jogos para comemorar o May the 4th
Imagem: Disney/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No dia 4 de maio é comemorado o Dia de Star Wars. A comemoração surgiu por conta de um trocadilho em inglês com a famosa frase dita por muitos personagens da franquia: "May the force be with you" (Que a força esteja com você, em uma tradução livre).

Dessa forma, "May the force" se tornou "May Fourth" (ou May 4th), o quarto dia de maio. Em celebração a essa data tão querida por tantos fãs, fizemos uma lista com alguns jogos baseados nesse universo. Se você é um fã da franquia Star Wars, não deixe de conferir todas as nossas dicas com 10 entre os melhores jogos para os fãs da saga de George Lucas.

Aproveite!

1. Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast (2002)

Star Wars

A franquia Star Wars está em todas as mídias. Seja nos quadrinhos, no cinema ou na televisão, a força da narrativa é impressionante. Obviamente, nos games não é diferente. Diversas séries de jogos foram lançadas ao longo do tempo e uma delas é Star Wars Jedi Knight.

No segundo volume desta saga, conhecido como Jedi Outcast, os jogadores podem controlar o personagem Kyle Katarn durante o retorno da galáxia Jedi.

2. Knights of the Old Republic II (2004)

Knights of force

A sequência de 2004 traz algumas mudanças na jogabilidade da primeira edição, se passando alguns anos após a conclusão dos eventos vistos anteriormente. Há uma história completamente nova que ainda está conectada à trama de Darth Revan do primeiro jogo. Dessa vez, os personagens precisam se reconectar com a Força.

3. Star Wars: The Force Unleashed (2008)

force

Desenvolvido para diversos consoles e plataformas, o jogo de aventura é ambientado durante os eventos de A Vingança dos Sith (Episódio 3) e Uma Nova Esperança (Episódio 4). Com diversas batalhas interessantes, ao final da disputa, os jogadores precisam tomar decisões bem importantes para o andamento da narrativa.

4. Star Wars: The Old Republic (2011)

old republic

Com uma infinidade de histórias a serem contadas por meio das diferentes classes dos personagens, The Old Republic é uma fonte quase inesgotável de histórias para serem construídas envoltas no universo da franquia Star Wars. Este RPG online é bastante amado por muitos jogadores e possui mecanismos interessantes ao longo de sua própria narrativa.

5. Disney Infinity 3.0 (2015)

Star Wars

Dentro desse game, é possível encontrar diversas tramas, entre elas, três que foram baseadas na franquia Star Wars.

Na primeira delas, os jogadores precisam descobrir alguns mistérios envolvendo uma fábrica de androides. Na segunda, há alguns eventos baseados na trilogia original e na terceira, algumas novidades relacionadas aos últimos filmes, incluindo a participação de Finn, Poe Dameron, Rey e Kylo Ren.

6. Star Wars Battlefront II(2015)

star wars da ea

Para que não se confunda: existem duas séries de jogos da franquia Star Wars com o subtítulo de Battlefront. Os primeiros, lançados em 2004, fazem parte do que ficou conhecido como Legends, enquanto o de 2015, é considerado canônico.

Com uma jogabilidade muito divertida, Star Wars Battlefront apresenta diferentes modos que podem ser desfrutados por todos os jogadores, incluindo gráficos surpreendentes e uma história bem interessante.

7. Lego Star Wars: O Despertar da Força (2016)

Lego

Aprimorando a experiência de personagens queridos no formato Lego, esse jogo de PS4 e outras plataformas faz uma adaptação do episódio 7, além de trazer uma jogabilidade habitual para aqueles que já se aventuram em produções Lego. Um fato interessante é que o jogo consegue preencher uma certa lacuna narrativa entre dois filmes.

8. Star Wars Jedi: Fallen Order (2019)

Star wars

O ex-padawan Cal Kestis é um dos personagens principais dessa trama, o qual os jogadores seguirão ao longo de toda a narrativa. Na jogabilidade, há diversos elementos novos do universo expandido, mas sempre fazendo referência aos jogos pioneiros da franquia.

9. Star Wars: Squadrons (2020)

Squadrons

Entre os melhores jogos de Star Wars está Star Wars Squadrons, um dos lançamentos mais recentes para essa mídia na franquia. Com um combate aéreo emocionante, o título  é ambientado logo após à Batalha de Endor e a destruição da Segunda Estrela da Morte.

10. The Sims 4 Star Wars: Journey to Batuu (2020)

The sims 4

Trazendo os personagens e eventos de Star Wars para esse jogo tão famoso, os participantes conseguem desenvolver suas próprias aventuras nesse universo cheio de possibilidades. Um dos fatores mais celebrados pelo público em seu lançamento foi a possibilidade de incluir novas facções à trama.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.