Audi revela conceito de carro capaz de projetar games por faróis

1 min de leitura
Imagem de: Audi revela conceito de carro capaz de projetar games por faróis
Imagem: https://www.audi.com.br/br/web/pt.html

Durante uma apresentação no Salão do Automóvel de Xangai que iniciou nesta última quinta-feira (21), a Audi revelou seu mais novo conceito de carro elétrico, o A6 e-tron, capaz de atingir uma marca de 100 Km/h em menos de sete segundos e até mesmo projetar jogos de videogame através de seus faróis.

Previsto para ser lançado em 2023, o A6 e-tron, modelo autônomo projetado para percorrer até 700 km por carga de bateria, vem equipado com revolucionários faróis LED Digital Matrix desenvolvidos pela própria equipe de designers da Audi. Segundo a montadora, os motoristas poderão projetar suas luzes em paredes enquanto carregam os carros, podendo jogar videogame como forma de passatempo.

Atualmente em testes, o sistema de iluminação do veículo será capaz de reproduzir jogos em telas de larga escala, totalmente controlados por um aplicativo de smartphone vinculado ao Audi. Apesar de o alto poder de processamento, o carro não poderá rodar qualquer tipo de jogo emulado ou algo do tipo, mas apenas games projetados pelos próprios desenvolvedores para entregar uma experiência de dimensões suficientes que gastem entre 30 a 45 minutos, tempo necessário para uma carga completa da bateria.

Confira abaixo um vídeo completo com as principais funcionalidades do A6 e-tron.

O quê você acha da nova tecnologia da Audi? Será que em 2023 já existirá uma versão de Doom programada para funcionar no veículo? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.