Xbox Series X/S consegue rodar jogos de PS2 por emulação

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X/S consegue rodar jogos de PS2 por emulação
Imagem: Konami

Além de contar com retrocompatibilidade com todos os sistemas Xbox anteriores, o Xbox Series X agora consegue rodar até jogos de PlayStation 2! Obviamente isso não acontece por meios oficiais, mas sim graças ao trabalho de desenvolvedores independentes.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, postado no canal Modern Vintage Gamer, o modo de desenvolvimento do console foi utilizado para ganhar suporte a softwares de emulação como o PCSx2 da Retroarch, o que garantiu a compatibilidade com os jogos:

Com isso, já é possível curtir alguns títulos consagrados como Ico, God of War e Metal Gear Solid 2: Guns of the Patriots. Ironicamente, isso torna o videogame da Microsoft compatível com mais jogos de PS2 que o próprio videogame da Sony!!

A pegadinha é que o emulador não consegue rodar jogos maiores que 2GB por enquanto, e dá um bom trabalho fazer todas as configurações. Além disso, a prática de baixar e jogar roms e isos também é considerada ilegal em diversos países, inclusive no Brasil, então não estimulamos essa prática de forma alguma.

O que você achou dessa compatibilidade inusitada entre as diferentes plataformas? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.