NVIDIA: estoque de placas de vídeo será baixo até o fim de 2021

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA: estoque de placas de vídeo será baixo até o fim de 2021
Imagem: NVIDIA

A NVIDIA ampliou o prazo para o fim da atual crise no mercado de suas placas de vídeo. A informação foi revelada pela chefe de finanças da empresa, Colette Kress, durante a divulgação do relatório fiscal trimestral da empresa.

"A demanda geral continua bastante forte e permanece excedendo o estoque, enquanto os  nossos canais de estoque seguem bastante escassos. Nós acreditamos que a demanda vai continuar superando a oferta por boa parte deste ano. Acreditamos que teremos estoque suficiente para garantir o apoio sequencial de crescimento para além do último trimestre", afirmou Kress no blog oficial da fabricante.

Anteriormente, a NVIDIA havia sugerido que a entrega de placas de vídeo prontas para comercialização teria o ritmo normalizado em maio de 2021.

O que está acontecendo?

No geral, isso significa que as placas de vídeo da NVIDIA continuarão com estoques reduzidos. Atualmente, algumas das GPUs da marca subiram bastante de preço por uma série de motivos, que incluem a crise global no mercado e a dificuldade em atender um mercado crescente.

A crise global no mercado de semicondutores afeta as vendas de processadores em vários segmentos — inclusive smartphones e laptops de grandes marcas. No caso das GPUs, fatores como o dólar e a procura das placas para mineração de criptomoedas também são levados em conta.

Entretanto, a marca garante que as atuais linhas terão ao menos o estoque inicial atendido — sem citar eventuais colaborações, como é o caso da Nintendo, que deve usar componentes da empresa em um eventual novo Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.