Cyberpunk 2077: CD Projekt está 'reconsiderando' modo multiplayer

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: CD Projekt está 'reconsiderando' modo multiplayer
Imagem: CD Projekt Red

A CD Projekt Red confirmou que Cyberpunk 2077 teria uma versão online, que supostamente chegaria em 2023, mas a empresa está "reconsiderando" o lançamento do multiplayer. Em uma reunião com investidores, a companhia disse que está revendo sua estratégia com jogos conectados.

De acordo com Adam Kicinski, o presidente da CD Projekt Red, a empresa possui planos ambiciosos envolvendo jogos online, mas o desenvolvimento atual do multiplayer baseado em Cyberpunk 2077 pode não se encaixar na nova filosofia da empresa. Com isso em mente, o projeto pode sofrer grandes alterações e até ser cancelado.

Valentinos, uma das gangues de Cyberpunk 2077.Valentinos, uma das gangues de Cyberpunk 2077.Fonte:  CD Projekt Red 

"Nós sugerimos anteriormente que nosso próximo AAA seria um jogo de Cyberpunk multiplayer, mas decidimos reconsiderar esse plano devido à nossa nova abordagem sistêmica e ágil", explicou o executivo.

Online em todos os jogos futuros

De acordo com as declarações do presidente da CD Projekt Red, a empresa planejava lançar a versão online de Cyberpunk 2077 como um jogo standalone de grande porte. Com a nova filosofia, a companhia pretende trazer mecânicas online para mais games, e não focar em apenas um grande projeto.

"Ao invés de nos concentrarmos em uma grande experiência ou jogo, estamos focando em trazer, um dia, o online para todas as nossas franquias", explicou Adam Kicinski. Durante a mesma reunião, a CD Projekt ressaltou que o maior foco da empresa continua sendo os jogos single-player de mundo aberto e com história imersiva, mas a empresa vai buscar mais formas de colocar elementos online em suas produções.

Atualmente, o maior projeto da CD Projekt Red é Cyberpunk 2077, que recebeu uma atualização gigantesca recentemente para corrigir mais de 500 problemas que estavam presentes desde o lançamento do game. A companhia também está trabalhando em parceria com a Saber Interactive na versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt, que chega na segunda metade de 2021 com suporte para Ray Tracing.

Imagem: Jogo Cyberpunk 2077, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Cyberpunk 2077, PlayStation 4

Torne-se um mercenário urbano e seja uma lenda nas ruas de Night City, uma cidade futurística. Visuais incríveis e um mundo inteiro para explorar. Realize missões perigosas e viva como um fora da lei.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.