CD Projekt Red fará mais jogos AAA em paralelo, mas com menos marketing

1 min de leitura
Imagem de: CD Projekt Red fará mais jogos AAA em paralelo, mas com menos marketing
Imagem: CD Projekt Red

Durante uma reunião com investidores, a CD Projekt Red revelou uma nova estratégia de mercado para tentar evitar fiascos como o lançamento de Cyberpunk 2077, que ainda está fora da PS Store por causa de seus bugs. A empresa polonesa revelou que continuará fazendo games de alto orçamento (AAA), mas pretende investir menos em marketing.

A partir de 2022, a empresa pretende trabalhar em múltiplos jogos AAA e também em expansões de maneira paralela. Atualmente, a companhia tende a direcionar seus esforços para um projeto de grande porte por vez.

Fonte:  CD Projekt Red 

O estúdio vai continuar centralizando o desenvolvimento de jogos na RED Engine, o atual motor gráfico da companhia. Com isso, os times de criação poderão compartilhar experiências e até mesmo mecânicas de jogo, mesmo trabalhando em projetos diferentes.

Menos marketing, mais produtos

A empresa também ressalta que vai ser mais cautelosa com publicidade, visando escapar de problemas como as altas expectativas em cima de Cyberpunk 2077. Segundo a companhia, "as futuras campanhas de marketing serão menores, com conteúdo promocional chegando mais próximo do lançamento dos games."

A CD Projekt Red vai trabalhar em múltiplos jogos AAA simultanemente.A CD Projekt Red vai trabalhar em múltiplos jogos AAA simultanemente.Fonte:  CD Projekt Red 

Enquanto o marketing vai diminuir, a CD Projekt vai investir em outros meios para conseguir divulgar suas franquias e ganhar novos jogadores. Assim como já acontece com The Witcher, a empresa pretende expandir o universo de Cyberpunk 2077 para outras mídias, como televisão, e realizar cooperações com marcas de games e periféricos, visando estabelecer a franquia no mercado.

Single player, mas com elementos online

Os elementos online se tornarão cada vez mais comuns em jogos do estúdio.Os elementos online se tornarão cada vez mais comuns em jogos do estúdio.Fonte:  CD Projekt Red 

Outra projeção para o futuro da CD Projekt Red é colocar mais elementos online em seus games. A companhia esclareceu que seu foco ainda é lançar RPGs com grande foco na narrativa, mas os jogos devem ganhar mais funções conectadas.

O objetivo da CD Projekt Red é desenvolver experiências online profundas e que façam sentido dentro dos futuros games da companhia. A empresa também quer transformar o launcher de computador GOG Galaxy em uma plataforma de conexão de jogadores e desenvolver tecnologias que combinem com a "nova filosofia online" da firma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.