Resident Evil: novo filme ganha título e tem detalhes revelados

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil: novo filme ganha título e tem detalhes revelados
Imagem: Resident Evil

O novo filme da franquia Resident Evil teve o título revelado. O nome foi confirmado pelo próprio diretor, Johannes Roberts, em entrevista ao site IGN durante a edição online do evento SXSW.

O título será Resident Evil: Welcome to Raccoon City — ainda sem a tradução confirmada para o Brasil, mas provavelmente virando Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City por aqui.

Algumas informações adicionais sobre a produção e até mesmo a história foram confirmadas por Roberts. Segundo ele, a adaptação envolve as tramas dos dois primeiros jogos da série — algo que já era imaginado pelos fãs após a divulgação dos principais nomes do elenco, que incluem personagens jogáveis e coadjuvantes de ambos os games.

É terror?

"O grande ponto desse filme é o tom. A coisa que eu mais amo nos jogos é que eles são assustadores para diabo e isso é bem o que eu queria fazer. A atmosfera é chuva, é um escuro constante, é de arrepiar. Raccoon City é meio que esse personagem podre no filme e é esse tipo de atmosfera dos jogos que eu quis colocar", afirmou.

Ainda segundo Roberts, a principal inspiração cinematográfica foi John Carpenter — diretor de clássicos como Halloween, A Bruma Assassina e Assalto ao 13º DP. Mais especificamente, ele se baseou no modo com que Carpenter faz cenas de cerco, com os protagonistas presos em um local e rodeados por uma ameaça.

A Bruma Assassina (1980).A Bruma Assassina (1980).Fonte:  Embassy Pictures 

A delegacia de polícia da cidade e a mansão de Ozwell Spencer (descrita por ele como "assustadora") serão os principais ambientes em que esse clima é emulado.

É um remake?

Na entrevista, o diretor ainda confirmou que a produção não está relacionada à franquia encabeçada por Paul W.S. Anderson, um sucesso de bilheteria com seis filmes.

Resident Evil - O Hóspede Maldito (2002).Resident Evil - O Hóspede Maldito (2002).Fonte:  Constantin Films 

O longa foi descrito como uma "história de origem baseada nas raízes do jogo e no mundo do horror", mas Roberts também rejeitou o status de remake. "Estamos indo uma direção completamente diferente. Foi um grande prazer ter as chave de uma nova franquia que, se tudo der certo, é uma coisa própria", finalizou.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City teve as filmagens encerradas em dezembro de 2020, com a previsão de estreia marcada para 3 de setembro de 2021. Vale lembrar que a franquia ainda vai ganhar duas produções na Netflix: uma animação chamada Resident Evil: Infinite Darkness e um seriado ainda com poucos detalhes divulgados.

Imagem: Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil 7 biohazard, Playstation 4

Com um visual muito mais realista, é o primeiro jogo da franquia com o gameplay em primeira pessoa. Sobrevive ao terror pelas área rural dos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.