Resident Evil: série live-action é confirmada pela Netflix

Equipe TecMundo
Imagem de: Resident Evil: série live-action é confirmada pela Netflix

Netflix anunciou oficialmente a produção de uma série live-action baseada na franquia de jogos de terror de sobrevivência Resident Evil. Segundo comunicado oficial da companhia, o seriado contará uma nova história a partir de duas cronologias.

Na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas no auge da adolescência. Com o passar do tempo, as duas percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai delas pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de 10 anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai.

Andrew Dabb (de Supernatural) será o showrunner da temporada inicial, com oito episódios de 1 hora de duração já encomendados.

Sobre a franquia Resident Evil

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema e inspirou atrações em parques temáticos.

Com seis longas-metragens produzidos pela Constantin Film, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na franquia de filmes baseada em video game mais lucrativa do mercado.

Via assessoria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.