Veja Zelda: Breath of the Wild rodando em 8K e com Ray Tracing

2 min de leitura
Imagem de: Veja Zelda: Breath of the Wild rodando em 8K e com Ray Tracing
Imagem: Digital Dreams

Lançado em 2017, o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos títulos mais icônicos do Nintendo Switch, mas acaba sendo limitado pelo hardware do console. No entanto, a galera que faz emulação no PC consegue quebrar essas barreiras e mostra como a produção seria com suporte para tecnologias gráficas mais recentes.

Em um vídeo publicado no YouTube, um grupo conhecido como Digital Dreams mostrou The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando em resolução 8K. Além disso, o jogo recebeu uma modificação com efeitos de traçado de raios de luz em tempo real (Ray Tracing).

O trabalho foi realizado dentro do emulador de computador CEMU, que suporta resoluções mais altas que o Nintendo Switch. A iluminação global com Ray Tracing foi realizada com um preset gráfico famoso desenvolvido pelo programador Pascal Gilcher e que pode ser aplicado com o software ReShade.

O vídeo de 10 minutos mostra algumas áreas abertas do game com resolução Ultra HD e sombras avançadas. Mesmo com tantos efeitos, a taxa de quadros ainda se mantém estável durante grande parte do gameplay.

A captura das imagens foi realizada em um PC potente para conseguir segurar o jogo em alta qualidade rodando fora de seu console original. Os responsáveis pelo Digital Dreams realizaram o gameplay em um computador com processador AMD Ryzen 9 3900X com frequência de 4,5Ghz, 32 GB de memória RAM da Corsair e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3090.

Emulação no PC

The Legend of Zelda Breath of the Wild está disponível oficialmente para jogar somente no Nintendo Wii U e Switch. Ainda assim, o jogo foi trazido para o PC por meio de emulação e roda em programas como o já mencionado CEMU desde a época de seu lançamento.

A Nintendo é contra a prática de emular jogos do Switch em outras plataformas. Porém, a comunidade segue evoluindo as soluções no PC e até trabalha em formas de levar os games da empresa para o Android.

Mesmo com tanto interesse dos jogadores no PC, a Nintendo ainda não revelou planos de trazer seus títulos oficialmente para os computadores, que englobam um mercado de games avaliado em US$ 37,4 bilhões, segundo a Newzoo. Diferente da dona do Mario, tanto Microsoft quanto Sony já reconhecem essa fonte de ganhos em potencial.

Graças à proximidade com o Windows, a Xbox possui uma presença consolidada no PC e oferece jogos e também o serviço Game Pass na plataforma. A Sony também voltou seus olhos aos computadores recentemente e confirmou que vai trazer mais exclusivos PlayStation para lojas como Steam e Epic Games Store, começando com Days Gone.

Imagem: Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch

Explore um mundo e tenha uma grande aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Uma jornada ainda mais livre em um espaço aberto com campos, montanhas e florestas para se explorar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.