Days Gone será lançado para PC no segundo trimestre, revela Jim Ryan

2 min de leitura
Imagem de: Days Gone será lançado para PC no segundo trimestre, revela Jim Ryan
Imagem: PlayStation/Reprodução

O presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, revelou que Days Gone chegará ao PC no segundo trimestre deste ano. A informação foi confirmada em entrevista ao GQ, que foi divulgada nesta terça-feira (23).

No bate papo, o executivo comentou sobre as novidades no setor de games da Sony e comentou que “uma lista inteira” de jogos de PlayStation serão lançados para computador nos próximos anos.

Perguntado sobre o porquê a companhia tem mudado sua visão em relação aos exclusivos, Ryan respondeu que “algumas coisas mudaram”.

“Particularmente, na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos. Existe uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre da propriedade intelectual melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar”, defendeu.

O presidente da SIE afirmou que os jogos da Sony lançados para PC têm sido um sucesso de vendas e que os jogadores estão gostando. Além disso, ele pontuou que não houve nenhuma reação negativa de jogadores de PlayStation em relação a essa quebra de exclusividade. Esses dois pontos combinados justificam “os próximos passos nessa direção”.

Política de adiamentos

Apesar de dizer que o sentimento é "positivo", ou seja, que isso não deve acontecer, Ryan não negou a possibilidade de adiar títulos do PlayStation 5 como Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal e Horizon: Forbidden West. Ele defendeu que a prioridade da Sony é lançar games que estejam prontos e não apressar as coisas para que eles cheguem ao mercado com problemas de qualidade. Nesse ponto, o executivo provavelmente se referiu indiretamente a histórias como a de Cyberpunk 2077.

“Nunca funciona nos melhores momentos. Mas eu acho que neste mundo, onde pessoas criativas estão trabalhando remotamente, você só tem que respeitar o fato de que o desenvolvimento precisa ter o que for preciso para acertar os jogos”, disse.

Neste sentido, Ryan confessou que o próximo Gran Turismo será adiado para o ano que vem porque a produção foi afetada pela pandemia de covid-19.

Novidades para 2021

Ryan também comentou sobre os esforços que estão sendo feitos para abastecer o mercado de consoles PS5. Ele pediu desculpas para os fãs que estão querendo o videogame e não estão conseguindo ter acesso, mas garantiu que todos estão trabalhando para que essa demanda seja suprida.

Por último, o chefão falou sobre os planos para 2021, incluindo a nova edição do Play At Home. Ainda sobre jogos, ele disse que a entrega de títulos mais recentes na PlayStation Plus “tem funcionado para nós enquanto publishers e nós sabemos que os assinantes têm adorado”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.