Gaia: EA abandona game que estava em produção por 6 anos

1 min de leitura
Imagem de: Gaia: EA abandona game que estava em produção por 6 anos
Imagem: https://www.ea.com/pt-br

Segundo relatório compartilhado por Jason Schreier, do Bloomberg, a IP original Gaia, que estava em produção há mais de 5 anos no estúdio EA Motive, em Montreal, teve seu desenvolvimento cancelado pela Eletronic Arts.

Nos últimos dias, a publisher vem fazendo uma avaliação de riscos e redirecionamento de recursos para decidir com quais planos deverá seguir nos próximos anos. De acordo com fontes internas da empresa, Gaia vinha sofrendo bastante com algumas falhas estratégicas da EA, chegando até mesmo a passar por um reboot completo devido a constantes mudanças de equipes, com a maioria dos membros vindos de estúdios fechados pela Eletronic Arts por produzirem jogos que não deram retorno.

Gaia foi anunciado oficialmente em 2015, sendo descrito como "um novo jogo altamente ambicioso e inovador que coloca o poder e a criatividade em suas mãos" e proposto para ser o primeiro game AAA do recém-inaugurado estúdio Motive, em Montreal. A desenvolvedora, inclusive, conta com a liderança da veterana Jade Raymond e chegou a ter devs ex-Ubisoft em seus times, mas rixas recentes de choques culturais acabaram fragmentando a equipe.

Dessa forma, tudo indica que a IP foi oficialmente engavetada junto com Anthem NEXT, prevista para ser a versão 2.0 e aprimorada do game da BioWare, e não haverá mais intenção de trazer os games de volta à tona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.