BioWare cancela novo Anthem e focará em Dragon Age e Mass Effect

1 min de leitura
Imagem de: BioWare cancela novo Anthem e focará em Dragon Age e Mass Effect
Imagem: Eletronic Arts/Reprodução

A BioWare anunciou, nesta quarta-feira (24), que decidiu encerrar o desenvolvimento de Anthem NEXT, atualização do jogo que remodelaria a versão original. O projeto foi abandonado para que a empresa foque em títulos como Dragon Age e Mass Effect.

A informação foi divulgada no blog oficial da BioWare por Christian Dailey, produtor executivo da empresa. Ele argumentou que desde o lançamento de Anthem, em 2019, a companhia tem lançado melhorias e novos conteúdos para o jogo.

De acordo com o produtor, a pandemia do novo coronavírus acabou afetando o progresso dos trabalhos e o home-office adotado acabou afetando a produtividade do desenvolvedora.

“Eu sei que isso será desapontador para a comunidade de jogadores de Anthem que tem ficado animada com as melhorias que nós temos trabalhado. Também é desapontador para a equipe, que tem feito um trabalho brilhante”, disse Dailey no comunicado.

Anthem foi lançado com diversos problemas técnicos e foi um desastre de vendas no começo. A dor de cabeça causada pelo game chegou a fazer com que a publisher Eletronic Arts repensasse a fórmula de trabalhar lançamentos.

Outro foco

Dailey explicou, ainda, que a partir de agora o foco da empresa estará nos próximos Dragon Age e Mass Effect. A BioWare focará também em atualizações para Star Wars: The Old Republic.

E você, o que achou da notícia do cancelamento de Anthem NEXT? Estava aguardando o game? Conte para nós na caixa de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.