Top 10 franquias que podem retornar em 2021

4 min de leitura
Imagem de: Top 10 franquias que podem retornar em 2021

2020 chegou ao fim e muitos rumores não se concretizaram. Entretanto, muitos apostam em 2021 para a concretização de boa parte dessas notícias, como a chegada de um novo GTA e um remake do primeiro Silent Hill.

O Voxel listou 10 franquias que estão próximas de ganhar um novo título este ano, confira:

1 – GTA (GTA 6)

Aquele que é um dos títulos mais esperados por milhões de jogadores, pode chegar neste ano de 2021. São diversos os rumores que apontam para o desenvolvimento do game, inclusive que ele será protagonizado por uma personagem feminina pela primeira vez.

GTA 6 pode ser lançado ainda este anoGTA 6 pode ser lançado ainda este anoFonte:  Twitter 

Entretanto, vale lembrar que o atual capítulo da franquia, GTA 5, ainda vai ganhar uma nova versão para a atual geração de consoles, o que pode atrasar a chegada do novo jogo.

2 – Resident Evil: Revelations (RER 3)

Apesar de ter um título numeral confirmado para este ano (Resident Evil 8 Village), a franquia da Capcom pode ganhar mais um jogo em 2021. O insider Dusk Golem foi ao Twitter fazer uma série de revelações sobre o game, e entre elas que Revelations 3 serviu de base para RE8 e que o jogo estava 95% completo.

Resident Evil Revelation 3 pode chegar em breveResident Evil Revelation 3 pode chegar em breveFonte:  Steam 

Outro rumor é que o game seria exclusivo para Nintendo Switch, assim como o primeiro game da série Resident Evil Revelations, que chegou primeiro ao Nintendo 3DS.

3 – Titanfall (Titanfall 3)

Outra franquia que pode retornar esse ano é Titanfall. No início do ano passado, muitos rumores apontavam para um anúncio muito em breve do um novo jogo da franquia. Porém, alguns meses depois, o co-fundador da Respawn, Vince Zampella negou a informação.

São muitos os rumores que apontam para o anúncio este ano de Titanfall 3São muitos os rumores que apontam para o anúncio este ano de Titanfall 3Fonte:  Titanfall 

Desde o lançamento de Apex Legends, a Respawn Entertainment concentra seus esforços em atualizações para o jogo. Entretanto, além do jogo não ir tão bem como planejado, já está mais do que na hora de um novo título chegar ao mercado.

4 – Bloodborne (Bloodborne 2)

Embora a produtora do game, From Software, esteja trabalhando em um novo jogo, Elden Ring, muitos jogadores ainda creem que uma continuação de Bloodborne chegará em 2021.

Bloodborne pode ser lançado também para PCBloodborne pode ser lançado também para PCFonte:  NPR 

Porém, o rumor mais forte em torno do game é que ele será relançado para outros plataformas como o PC. Até o momento, o game da From Software é exclusivo para o PlayStation 4.

5 – Forza (Motorsport 8 ou Horizon 5)

Antes da premiação The Game Awards 2020, já era dado como certo o anúncio de um novo jogo da franquia Forza. Entretanto, quase dois meses depois e nenhuma novidade sobre um capítulo, seja ele da série Horizon ou Motosport.

Forza deve ganhar um novo jogo em 2021Forza deve ganhar um novo jogo em 2021Fonte:  Microsoft 

O curioso é que a Microsoft sempre lançou um jogo da franquia por ano, revezando entre as séries citadas. Porém, mesmo com um atraso para lançar títulos exclusivos para seus consoles, são poucas as chances de 2021 terminar ser o lançamento de um novo game da sua franquia de corrida.

6 – Spider-Man (Spider-Man 2)

Embora Spider-Man: Miles Morales tenha sido lançado no fim de 2020 para PS4 e PS5, ele não é exatamente o segundo capítulo da série. O jogo é uma espécie de DLC grandioso, que continua a saga do personagem dentro do game.

Spider-Man pode ganhar uma sequência em breveSpider-Man pode ganhar uma sequência em breveFonte:  Push Square 

Entretanto, há uma expectativa para que o segundo capítulo chegue muito em breve aos consoles da Sony. Tão bem que seria lançado ainda este ano de 2021.

7 – Diablo (Diablo Immortal)

Embora todos já tenham ciência de que Diablo 4 está em desenvolvimento, dificilmente ela chegará em 2021. Entretanto, os fãs terão a possibilidade de jogar pela primeira vez uma versão mobile da franquia: Diablo Immortal.

Diablo ImmortalDiablo ImmortalFonte:  Tecmundo 

O game, que será de graça para iOS e Android, promete não deixar a desejar em sua primeira versão mobile. Nós já testamos o jogo e comprovamos que ele promete muito. Você pode conferir o nosso hands on detalhado clicando no link.

8 – Zelda (The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2)

O game mais esperado para Nintendo Switch ainda não tem uma data de lançamento. Porém, muitos são os boatos de que a continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançada ainda este ano.

Será que Zelda: Breath of the Wild 2 chega ainda em 2021?Será que Zelda: Breath of the Wild 2 chega ainda em 2021?Fonte:  Denofgeek 

Não custa lembrar que o primeiro game sofreu uma série de atrasos. Tanto que originalmente ele seria lançado no Nintendo Wii U, mas por conta dos adiamentos, acabou chegando também ao Nintendo Switch, que na época do anúncio do jogo nem sonhava em chegar ao mercado.

9 – Silent Hill (Silent Hill Remake)

Outro game que pode finalmente chegar em 2021 é o Silent Hill Remake. A Konami não anda muito bem das pernas, por conta disso, muitos apostam que essa seria a grande cartada da empresa que, hoje em dia, só tem PES como um grande título nos consoles atuais.

Silent Hill pode ganhar um remake ou ter o capitulo Silent Hills finalmente lançadoSilent Hill pode ganhar um remake ou ter o capitulo Silent Hills finalmente lançadoFonte:  Gamerinformer 

Além disso, por conta dessa crise na Konami, outros rumores apontam que Hideo Kojima estaria interessado em comprar os direitos da franquia para finalmente lançar Silent Hills, jogo que foi cancelado assim que o diretor foi demitido da empresa.

10 – Gran Turismo 7 (Gran Turismo)

O jogo foi um dos primeiros anunciados para o PS5. Porém, desde esse anúncio pouco se viu ou foi falado sobre Gran Turismo 7. Entretanto, por mais que ele ainda demore para chegar, dificilmente ele será adiado para o ano que vem.

Gran Turismo 7 foi anunciado, mas ainda não tem data de lançamentoGran Turismo 7 foi anunciado, mas ainda não tem data de lançamentoFonte:  Wccftech 

O que pesa negativamente é que a franquia conta com um histórico de atrasos. Outros games da série demoraram para chegar nas suas respectivas plataformas, como Gran Turismo 5, que levou cerca de 6 anos para finalmente ser lançado no PS3.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.