Google Stadia encerra seus estúdios de desenvolvimento de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia encerra seus estúdios de desenvolvimento de jogos

A Google anunciou o fechamento de seis estúdios internos que desenvolviam jogos para o Stadia, a sua plataforma de games. Segundo a empresa, o motivo é uma ampla reestruturação de negócios mais focado em parcerias com outras desenvolvedoras e empresas.

No Blog Oficial do Google Stadia, o executivo da empresa, Phil Harrison, postou a seguinte nota: "Em 2021, vamos expandir nossos esforços para ajudar desenvolvedores e publishers a tomar vantagem da tecnologia de nossa plataforma e trazer jogos diretamente a seus jogadores. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável e de longo prazo para ajudar a crescer a indústria."

Google Stadia fecha estúdio de desenvolvimento de jogosGoogle Stadia fecha estúdio de desenvolvimento de jogosFonte:  Tecmundo 

Segundo a reportagem do site Kotaku, apesar do fechamentos dos estúdios nos EUA e Canadá, a própria Google estaria fazendo um trabalho para realocar esses desenvolvedores. Uma fonte interna disse que a manobra é para evitar demissões em massa e ao mesmo tempo aproveitar os talentos da casa.

O serviço Google Stadia foi lançado no dia 19 de novembro de 2019. Ele traz um streaming de jogos, onde é possível jogar centenas de títulos, em diversos dispositivos, como celulares, TVs e PCs, pagando uma mensalidade de 10 dólares. O serviço não está disponível no Brasil e não há uma previsão para que ele seja disponibilizado por aqui.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.