Google Stadia é mais poderoso que PlayStation 4 Pro e Xbox One X juntos

1 min de leitura
Imagem de: Google Stadia é mais poderoso que PlayStation 4 Pro e Xbox One X juntos

O Google anunciou hoje (19) o Stadia, sua própria e aguardada plataforma de games. Trata-se de um serviço de streaming que promete levar jogos de ponta, que exigem hardware avançado para rodar, para basicamente qualquer dispositivo em qualquer parte do mundo. Com ele, você poderá jogar via Chrome no PC, celular, tablet e TV, por exemplo.

Durante a apresentação, um dado interessante foi mostrado: o Stadia tem um poder gráfico que bate os dois principais consoles do mercado, PlayStation Pro e Xbox One X.

No total, a Stadia possui 10,7 Teraflops na GPU, enquanto o Xbox One X fica com 6,0 Teraflops e o PlayStation 4 Pro com 4,2 Teraflops.

Futuramente, o Stadia chegará aos 8K com 120 fps para games

No momento do lançamento, o Stadia poderá rodar games em qualidade 4K e 60 fps com HDR e Surround. Segundo o Google, futuramente, o Stadia chegará aos 8K com 120 fps para games.

Rodando em Linux como sistema operacional, os desenvolvedores terão mais facilidades, de acordo com o Google. A empresa afirma que eles poderão desenvolver diretamente da nuvem do Google, via PC ou outras plataformas para portabilidade posterior.

“Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome”, afirmou o presidente do Google Sundar Pichai no palco da GDC 2019 em San Francisco, Estados Unidos.

sStadia

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.