Cyberpunk 2077: CDPR para de sugerir reembolso a donos de PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: CDPR para de sugerir reembolso a donos de PlayStation

A situação da CD Projekt Red tem ficado cada vez pior com o sistema de reembolso pelo fiasco de Cyberpunk 2077 nos consoles da geração passada (PS4/Xbox One). Em comunicado via email aos que pedem o estorno, a CDPR orienta que os jogadores de PlayStation aguardem, pois eles mesmos vão entrar em contato — os de Xbox não enfrentam muitos problemas.

Em suma, os jogadores de PlayStation tiveram menos sorte com o estorno por conta da política de reembolso mais rígida da Sony: se você baixou um jogo no seu console, você não tem direito ao reembolso. Simples assim.

Existe uma exceção declarada na plataforma para "conteúdo" que está "defeituoso", mas Cyberpunk 2077, apesar da série de problemas técnicos e a insatisfação dos clientes, aparentemente não se encaixa nesses quesitos. Confira o email com o comunicado da CDPR ao portal Kotaku:

(Fonte: Kotaku / Reprodução)Email recebido pelo portal Kotaku (Fonte: Kotaku / Reprodução)

O comunicado diz: "se você tem uma cópia digital do jogo no Xbox, visite este artigo de suporte da plataforma para obter detalhes sobre como ser reembolsado. Se você possui uma cópia digital no PlayStation, por favor, espere que entremos em contato com você".

Vale ressaltar que a CD Projekt Red disponibilizou um e-mail (helpmerefund@cdprojektred.com) para a solicitação do reembolso, que permanecerá aberto até segunda-feira que vem, 21 de dezembro.

Momento conturbado para a CD Projekt

Em meio a tantos tombos e promessas com o aguardado lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red tenta reverter a situação, seja se esquivando dos problemas com o reembolso ou falando palavras bonitas como "a reputação importa mais que os gastos".

Seja como for, talvez seja hora de parar e analisar toda a situação, justamente para que não cometam o mesmo erro com o lançamento do modo online — que agora está previsto para o longínquo ano de 2023.

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)

Não recomendo Cyberpunk 2077 caso você tenha um PS4 ou Xbox One; o jogo também está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X e S — através da retrocompatibilidade com os consoles da atual geração.

E você? Está enfrentando problemas com o estorno? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.