Cyberpunk 2077: reputação importa mais que os gastos, diz CDPR

2 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: reputação importa mais que os gastos, diz CDPR

O lançamento de Cyberpunk 2077 era esperado há anos e infelizmente foi decepcionante por motivos além da qualidade do jogo em si. Bugs, inúmeros problemas, performance ruim em diversas plataformas e o fato da CD Projekt Red não ter fornecido as versões de console para análise antes do lançamento são alguns dos fatores que fizeram as pessoas perderem a confiança na empresa.

Mas, ao que tudo indica, a CDPR está disposta a fazer o que for necessário para reconquistar seus fãs e restaurar o seu nome na indústria de jogos. Em uma ligação com investidores, a empresa disse que o custo para consertar tudo o que for necessário em Cyberpunk 2077 é irrelevante perto de ter sua reputação de volta.

A reunião teve todo o seu conteúdo transcrito e um dos trechos revela os planos futuros de como a desenvolvedora planeja lidar com a situação controversa da versão do jogo para o PS4 e Xbox One.

Quando questionado sobre os custos para consertar o jogo, o membro do conselho Michal Nowakowski mencionou que isso não importa quando se considera o que está em jogo no momento. Ele afirmou que a empresa realmente quer arrumar Cyberpunk 2077 e cumprir as promessas que fizeram aos gamers.

Quem sabe o jogo finalmente terá tudo o que foi prometido após as atualizaçõesQuem sabe o jogo finalmente terá tudo o que foi prometido após as atualizaçõesFonte: CD Projekt Red/Reprodução

Já Adam Kicinski, o co-CEO da empresa, mencionou que a CD Projekt Red está ciente que mostrar o jogo apenas em algumas plataformas antes do lançamento foi um dos grandes motivos do que causou a perda de confiança e a reputação que eles vinham construindo há anos. É por isso que os primeiros passos da CDPR devem se concentrar em restaurar isso e em consertar Cyperpunk 2077 nos consoles da geração anterior.

Kicinski ainda comentou sobre o planos de atualizações futuras para esses consoles, dizendo que os próximos patches devem ser disponibilizados ao longo da próxima semana. Fora isso, updates maiores também estão planejados para sair nos meses de Janeiro e fevereiro de 2021.

O co-CEO fez questão de lembrar que a versão de PC também continuará a receber atualizações e conserto de bugs, mesmo que não esteja em estado crítico como a versão do PS4 e Xbox One.

É claro que o mais importante é que os jogadores de PS4 e Xbox One consigam aproveitar o título sem problemasÉ claro que o mais importante é que os jogadores de PS4 e Xbox One consigam aproveitar o título sem problemasFonte: CD Projekt Red/Reprodução

Durante a mesma reunião, a CDPR foi questionada sobre possíveis DLCs e um modo multiplayer, mas respondeu dizendo que ainda é muito cedo para julgar o que vai acontecer no futuro de Cyberpunk 2077.

A situação é realmente bem urgente, ainda mais para os jogadores do PS4 que não conseguem reembolso do jogo devido às políticas da Sony sobre jogos digitais. Só esperamos que a CD Projekt Red consiga arrumar tudo o que for necessário e realmente entregar o produto que vem prometendo há tantos anos.

Considerando o que aconteceu com No Man's Sky desde seu lançamento e reviravolta, isso não parece tão impossível assim. E você, acredita que ainda dá para voltar a confiar na CD Projekt Red se eles consertarem tudo em seu jogo? Comente logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.