PS5: não é possível instalar jogos em armazenamento externo (por enquanto)

1 min de leitura
Imagem de: PS5: não é possível instalar jogos em armazenamento externo (por enquanto)
Imagem: https://www.videogameschronicle.com/blog/ps5-8-details-you-might-have-missed-in-sonys-big-reveal/

Segundo noticiado pela análise do PS5 feita pela equipe do vg247, não será possível instalar jogos de nova geração em armazenamentos externos, com os dispositivos USB não chegando sequer a listar os games next-gen que estão na memória interna do console. Dessa forma, a transferência de dados de software será possível apenas para títulos do PS4, já que serão retrocompatíveis com o novo vídeo game da Sony.

A interface do PlayStation 5 permite a transferência, para armazenamentos externos, apenas de dados de jogos do PlayStation 4, que podem ser rodados à vontade mesmo que não estejam instalados na memória do PS5. Porém, diferentemente do sistema do Xbox Series S/X, que permitirá, desde o primeiro dia, carregar jogos entre dispositivos internos e externos — com alguns casos de perda de desempenho —, o PlayStation 5 se limitará apenas a títulos nativos.

Felizmente, tudo indica que o armazenamento de jogos de última geração já vem sendo estudado pela Sony, que busca encontrar uma solução para contornar a memória disponível no lançamento do PS5. "Alternativas para possibilitar que jogadores armazenem (mas não joguem) jogos do PS5 em um disco USB estão a caminho em uma atualização futura", comentou a companhia, através de seu FAQ oficial.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.