PS5 tem 713GB de memória utilizável no SSD; sistema terá 112GB [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: PS5 tem 713GB de memória utilizável no SSD; sistema terá 112GB [RUMOR]

Falta apenas alguns dias para que o PS5 finalmente faça sua estreia no mercado e é até natural que toda a internet esteja movimentada e com bastante expectativa. De acordo com o rumor mais recente, o novo console da Sony terá 713GB de memória utilizável no SSD, com um sistema que ocupa aproximadamente 112GB.

Quem publicou a suposta informação foi o canal alemão 4Players, em um vídeo explicativo sobre o hardware e acessórios do PS5. Confira (o vídeo está em alemão, mas é possível utilizar o tradutor automático do YouTube para gerar uma legenda em português):

Vale lembrar que o PS5 tem um SSD de apenas 825GB de armazenamento, diferente do Xbox Series X, que por sua vez tem SSD de 1TB e um sistema operacional que ocupa 200GB, além de um slot extra que possibilita expandir em mais 1TB — a um preço pouco amigável.

Alguns jogos extremamente pesados, como os da franquia Call of DutyBlack Ops: Cold Warconfirmou que o game demanda de generosos 250GB no PC —, podem acabar sendo um empecilho para os futuros donos de PS5.

Apesar de pouco espaço, o SSD do PlayStation 5 parece ser uma das principais particularidades do console da nova geração da Sony e renderam bons elogios até do CEO da Epic Games.

O Xbox Series X e S estarão nas principais lojas físicas e redes varejistas no dia 10 de novembro de 2020, com redução de valores já aplicadas. O PlayStation 5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro de 2020.

Ansiosos para a nova geração? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.