Arena of Valor: MOBA mobile que bomba na China sai hoje (19) no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Arena of Valor: MOBA mobile que bomba na China sai hoje (19) no Brasil

Quem é viciado em jogos online deve ganhar a partir desta terça-feira, mais conhecida como hoje (19), uma nova alternativa de diversão nos dispositivos móveis. É que finalmente chegou a data de lançamento nas Américas para Arena of Valor.

Os servidores de Arena of Valor para América do Norte e América do Sul serão inaugurados em uma transmissão ao vivo no Twitch marcada para as 21 horas (horário de Brasília), mas é possível que o download seja liberado para AndroidiOS um pouco antes disso.

Não ficou empolgado ou ligou o nome a qualquer coisa? Tudo bem: o game mobile não é tão conhecido deste lado do mundo. Só que os números na China, onde ele é chamado de Honor of Kings, são absurdos: 200 milhões de jogadores registrados e cerca de 80 milhões de usuários diários ativos, tornando ele o game mobile mais quente do país. Os grandes rivais dele serão Heroes Evolved e Vainglory, que já são consagrados no mundo casual e dos eSports mobile.

Arena of Valor é um MOBA (Massive Online Battle Arena) em que dois times de cinco jogadores competem entre si em um mesmo cenário para roubar a base adversária. As batalhas são rápidas e incluem até chat de voz para as equipes. A desenvolvedora é ninguém menos que a Tencent, a gigante chinesa que está fazendo a versão mobile de PUBG e já vale mais de US$ 500 bilhões.

Por aqui, algumas mudanças foram necessárias para aproximar o game do público. Personagens tiveram nome e aparência modificados e você pode usar o Facebook (em vez do chinês WeChat) para se conectar com aliados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.