Tencent trabalha em versão mobile de PUBG para a China

1 min de leitura
Imagem de: Tencent trabalha em versão mobile de PUBG para a China

O acordo recente entre a PUBG Corp. e a Tencent pode resultar em muito mais do que na adaptação de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds para a língua e a cultura chinesa. Aparentemente, a gigante chinesa (dona de empresas como a Riot Games) está trabalhando em trazer o game para dispositivos mobile em uma versão exclusiva para a China.

Em um pronunciamento oficial, a Tencent afirmou que um time de desenvolvimento interno está trabalhando em formas de trazer o jogo de PC para dispositivos como smartphones e tablets. A intenção é introduzir o game ao gigantesco mercado mobile chinês, o que deve ajudar PUBG a alcançar um público ainda maior — disponível somente no PC até o momento, ele já vendeu mais de 21 milhões de unidades.

PUBG

A decisão não é surpreendente diante do fato de que a companhia chinesa teve no último trimestre um aumento de 61% em suas vendas em relação a 2016 graças ao sucesso de games como Honour of Kings. Em somente um ano, as vendas mobile da empresa aumentaram em 84%, estímulo mais do que suficiente para ela continuar investindo nesse segmento de mercado.

Até o momento, a Tencent não anunciou se pretende trazer seu PUBG mobile para outros mercados fora a China, assegurando somente que o desenvolvimento está correndo bem. Até o momento não está claro se a empresa vai ser responsável somente pela versão PC ou se ela também vai trazer ao país a versão para Xbox One, que chega ao console no dia 12 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.