AfroGames anuncia parceria com Oi em projeto de eSports na favela

1 min de leitura
Imagem de: AfroGames anuncia parceria com Oi em projeto de eSports na favela

O AfroGames, projeto idealizado pelo Grupo Cultural AfroReggae, anunciou que terá a Oi como sua patrocinadora oficial. O programa busca capacitar e profissionalizar jovens de comunidades do Rio de Janeiro para que atuem em competições de jogos eletrônicos.

A iniciativa nasceu na cabeça de Ricardo Chantilly, empresário responsável pela carreira de artistas e grupos como O Rappa, Jota Quest e Gaby Amarantos, e de José Junior, fundador do AfroReggae e atual CEO da AfroRaggae Audiovisual. O AfroGames terá um centro de treinamento especializado em eSports, que já está sendo construído no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ideia é disponibilizar 100 vagas para que os jovens da comunidade possam ter aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Com a entrada do patrocínio da Oi, o projeto pode seguir firme nos seus objetivos de ajudar os jovens da comunidade.

Além da operadora de telefonia, o AfroGames conta com ajuda da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, da HyperX e de uma parceria com o Grupo Globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.