Tilda Swinton confessa interpretar Dr. Kemplerer no remake de Suspiria

2 min de leitura
Imagem de: Tilda Swinton confessa interpretar Dr. Kemplerer no remake de Suspiria

A brilhante Tilda Swinton é uma das atrizes mais versáteis do cinema — em todos os aspectos. Um deles, inegavelmente, é seu dom para interpretar papéis masculinos, como o surpreendente Dr. Kemplerer no remake de Suspiria.

A atriz foi um dos primeiros anúncios dessa obra, dirigida por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) e protagonizada por Dakota Johnson (50 Tons de Cinza). Swinton viveria a sombria Madame Blanc. Mas quando a produção foi tomando forma, repórteres começaram a questionar se ela estaria interpretando outro papel: o de Dr. Kemplerer. Entretanto, a negativa era categórica — e Dr. Kemplerer era listado como vivido por Lutz Ebersdorf, um ator até então desconhecido.

Mas as suspeitas continuavam: afinal, não seria a primeira vez de Swinton em um papel masculino. Uma de suas mais elogiadas performances é a do anjo Gabriel em Constantine, e para a lista se somam sua polêmica participação como o Ancião de Doutor Estranho e como o protagonista em Orlando. E Tilda Swinton negava, respondendo a multidões que Dr. Kemplerer era interpretado por Ebersdorf.

https://tm.ibxk.com.br/2018/10/16/16161914260233.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/10/16/16161914260233.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

Até que, em um email ao The New York Times, Tilda Swinton lançou uma explicação provocativa. "A resposta para a questão 'Você está interpretando Dr. Kemplerer em Suspiria?' sempre será que Dr. Kemplerer é interpretado por Lutz Ebersdorf." Segundo a atriz, a questão que deveriam ter perguntado é "você está interpretando Lutz Ebersdorf? Um inequívoco sim." No entanto, "curiosamente, ninguém pensou nisso até agora".

Quando questionada sobre o porquê disso tudo, a atriz simplesmente respondeu: "Inegavelmente, é pelo puro amor à diversão, acima de tudo. Como minha avó dizia — um lema pelo qual se pode viver e morrer — 'seria idiota não o fazer'."

O responsável pela transformação incrível é Mark Coulier, que já ganhou um Oscar de Melhor Maquiagem. Foi ele que transformou Swinton na Madame D. de O Grande Hotel Budapeste e Meryl Streep na Margaret Thatcher de A Dama de Ferro. O maquiador revelou um detalhe curioso: "Ela nos fez produzir um pênis com saco. Ela tinha esse simpático e pesado conjunto de genitálias, então poderia senti-lo balançando entre suas pernas, e ela conseguiu fazer isso no evento em algumas ocasiões".

Suspiria chega aos cinemas no dia 26 de outubro de 2018.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.