The Umbrella Academy: 2ª temporada apresenta melhorias e mais emoção (CRÍTICA)

Minha Série
Imagem de: The Umbrella Academy: 2ª temporada apresenta melhorias e mais emoção (CRÍTICA)

O momento que muitos estavam esperando chegou: a 2ª temporada de The Umbrella Academy finalmente estreou na Netflix! Com 10 episódios, a segunda parte da série acompanha a tentativa dos irmãos de fugirem do apocalipse provocado em 2019. No entanto, ao voltarem no tempo, para 1963, as consequências do desastre continuam os seguindo. 

Por isso, o Número 5 faz uma nova viagem e precisa, em 10 dias, reunir seus irmãos e impedir dois apocalipses de acontecerem.

A premissa da segunda temporada de The Umbrella Academy pode parecer um pouco repetitiva, mas, no novo ano, vemos uma Vanya mais ciente de seus poderes, o que afeta a dinâmica da série completamente. 

Confira nossa crítica da 2ª temporada de The Umbrella Academy na Netflix!

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Reprodução

Impressões sobre The Umbrella Academy 2ª temporada

Como dissemos, a ideia da segunda temporada pode parecer reciclada, afinal, retrata os mesmos personagens no contexto do apocalipse novamente, mas, desta vez, vemos um aprofundamento bem maior em cada um dos irmãos. Alguns se aproximam mais e passam a compreender as dores um do outro, mostrando que o foco de The Umbrella Academy não é necessariamente mostrar os poderes de cada um - apesar de que, quando isso acontece, é absolutamente incrível!

As cenas de ação são um ponto forte, já que todos os efeitos especiais dão um impacto ainda maior a cada cena, reforçando os detalhes e habilidades de cada um. O destaque aqui fica por conta do Número 5, cuja força magistral nós já conhecemos, e que conseguiu se sobressair ainda mais mostrando suas habilidades de teletransporte

Um outro ponto que se mantém no ápice ao longo de toda a 2ª temporada de The Umbrella Academy é o humor. Não são piadas forçadas e sem sentido, mas, sim, a simples interação entre personagens tão diferentes tendo que conviver juntos por um mesmo objetivo. 

O sarcasmo do Número 5 em contraste com a seriedade de Luther é impecável, assim como a ligação entre todos os irmãos. Cada um deles é tão único que qualquer momento entre eles sempre resulta em algo extraordinário.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Reprodução

Se você tinha medo de que a segunda temporada de The Umbrella Academy fosse ser repetitiva e previsível, não precisa se preocupar. A série da Netflix com certeza utiliza de aspectos da primeira temporada, mas de uma forma diferente e ainda melhor. 

Se prepare para muita luta, viagem no tempo, diálogos aleatoriamente engraçados e a união de uma família completamente desajustada por um bem maior.

A 2ª temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix. Após esse review, pode correr direto para a plataforma de streaming assistir!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

The Umbrella Academy: 2ª temporada apresenta melhorias e mais emoção (CRÍTICA)