Você não vai precisar comprar carros pela internet somente através de GTA 5 agora. Numa tentativa de reconstrução de imagem, a Volvo fará o que poucas montadoras de veículos ousam fazer: comercialização de carros online. A medida será adotada como parte de um plano para turbinar o marketing da empresa e oferecer novas formas de aquisição aos clientes.

A Volvo pretende concentrar sua publicidade no mercado digital em vez de nos canais tradicionais que as empresas da categoria costumam utilizar. Considerando que estamos na era da internet, a medida pode ser válida – e também arriscada de certa forma, afinal de contas, o cliente costuma ter o hábito de sentir um carro pessoalmente antes de comprá-lo, pois se trata de uma aquisição cara.

A Tesla é outra montadora que já adotou essa medida, mas convém lembrar que ela é consagrada pela montagem de veículos movidos a eletricidade e, portanto, já é “exótica” por natureza.

Ao contrário da Tesla, no entanto, a Volvo não planeja assumir o caráter absolutamente digital. Existem cerca de 2.000 concessionárias da montadora espalhadas pelo mundo e elas continuarão firmes e fortes. As vendas virtuais serão apenas uma forma complementar da experiência de compra, não uma substituição.

Mercado chinês

Outro possível motivo para esse foco da Volvo no marketing digital seria o mercado chinês, que vai ganhar novos olhares da montadora, administrada pelo grupo Zhejiang Geely.

Enquanto a nova empreitada mostra uma identidade virtual mais forte da Volvo, ela também reduz seu impacto presencial, uma vez que a montadora vai limitar seus eventos de exposição de veículos para uma vez ao ano na Europa, América do Norte e Ásia. No lugar disso, a empresa fará um único evento global.

Pelo menos você pode ter um feeling de “GTA 5 da vida real” ao comprar carros online...

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