Volvo está testando serviço que faz entregas no porta-malas de seu carro

2 min de leitura
Imagem de: Volvo está testando serviço que faz entregas no porta-malas de seu carro

A Volvo está trabalhando em um novo serviço de entregas que é no mínimo curioso. Isso porque, no lugar de fazer as entregas diretamente em sua casa ou em outro endereço cadastrado, a empresa vai colocar o produto comprado diretamente no porta-malas de seu carro – desde que ele seja da marca da companhia, é claro.

De acordo com o vídeo lançado pela Volvo, que você pode conferir logo abaixo, a ideia por trás da tecnologia é bastante simples. No lugar de pedir que a entrega seja feita em sua casa, você pode simplesmente definir seu automóvel como local de entrega; a empresa, por sua vez, vai levar a encomenda até ele e deixar tudo no porta-malas de seu carro, avisando com uma notificação quando o produto estiver lá.

E como eles vão ter acesso ao porta-malas de seu carro sem que você esteja por perto? Pois é, está aí a parte mais polêmica da ideia: usando um dispositivo eletrônico, o entregador ganha acesso a uma chave eletrônica que permite a ele abrir o porta-malas do veículo, fechá-lo e ir embora normalmente.

Mas calma, não precisa se preocupar tanto. Para evitar problemas, a empresa só vai mandar funcionários específicos para a entrega, devidamente registrados para o caso de algum problema. Além disso, a chave eletrônica é temporária e desaparece logo que a entrega é completada.

Entregue sempre onde você está

Pode parecer um sistema estranho, mas ele tem seu mérito, uma vez que você geralmente está mais próximo de seu próprio veículo do que de seu lar. Com isso, você nunca vai ter que esperar para chegar em casa e conseguir pegar sua entrega, mesmo se estiver dando um passeio no shopping, no trabalho ou em qualquer outro lugar.

Todo o processo de entrega pode ser acompanhado diretamente por um app mobile

Isso também é especialmente útil para o caso de entregas que precisem ser recebidas diretamente em mãos, visto que nem sempre podemos estar por perto na hora que o entregador chega com sua encomenda. Assim, basta fazer o pedido e ele vai ser entregue em local seguro.

Se você gostou do projeto, é melhor não ter pressa para vê-lo entrar em ação. Atualmente, a tecnologia está em testes apenas na cidade de Estocolmo, durante todo o período de 2016; caso faça sucesso, o serviço deve ser expandido por toda a Europa, com previsão de alcançar 200 cidades ao redor do mundo até 2025.

Você confiaria em um serviço de entregas que tem acesso ao interior do seu carro? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.