A Volvo acaba de usar uma de suas campanhas para, ao mesmo tempo, promover seu novo utilitário elétrico XC90 e trollar todas as suas concorrentes. Como você pode conferir no vídeo, a ideia foi a mais simples possível: colocar um sistema em uma estrada norte-americana que capta a energia de carros ao passarem por ela e, por sua vez, é usada para carregar seu novo veículo.

O mecanismo em si utilizado pela equipe pediu um bocado de criatividade, por sua vez. Para tal, a equipe por trás do projeto apostou em colocar um conjunto de painéis na estrada que, quando pressionados pelo peso dos carros, também pressionavam uma série de tubos cheios d’água. A água, por sua vez, seguia pelos canos até um conversor de energia hidrelétrica e, por fim, carregava o carro.

Mas e quanto à parte da trollagem? Simples: além de deixar o carro à vista e usar sinais de luz para mostrar que ele era carregado quando um veículo passava por ali, a Volvo também colocou um painel “discreto” agradecendo a cada carro que os ajudava. De resto, o resultado foi a mais pura zoeira.

Quais as campanhas de propaganda mais legais que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: