Teoria: será que Game of Thrones é inspirado na Guerra das Rosas?

1 min de leitura
Imagem de: Teoria: será que Game of Thrones é inspirado na Guerra das Rosas?

Game of Thrones voltou a ser um dos assuntos mais comentados por quem ama séries depois que a 6ª temporada foi ao ar recentemente. No clima de um dos seriados mais bem-sucedidos de todos os tempos, o canal Você Não Sabia preparou um vídeo investigando uma polêmica que paira sobre a obra de George R. R. Martin: será que Game of Thrones foi inspirado na Guerra das Rosas?

Caso você não saiba, a Guerra das Rosas foi um acontecimento histórico que realmente se desenrolou aqui em nosso planeta durante cerca de 30 anos. Na ocasião, duas famílias disputaram o trono da Inglaterra. Até aí, alguma semelhança? Porém, a guerra de verdade ainda possui muitos aspectos que foram reproduzidos em Game of Thrones.

Depois de assistir ao vídeo que abre esta matéria, comente com a gente: o que você acha da inspiração de George R. R. Martin para a criação da série? Acha que consegue encontrar mais alguma semelhança além das apontadas pelo canal Você Não Sabia? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

Para mais vídeos como esse, fique ligado no TecMundo e no canal Você Não Sabia no YouTube!

Você sabia que Game of Thrones foi inspirado na Guerra das Rosas, que aconteceu na Inglaterra? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.