Game of Thrones: 6 destaques e questionamentos sobre a 6ª temporada

2 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: 6 destaques e questionamentos sobre a 6ª temporada

Game of Thrones finalmente retornou para responder a pergunta que atormentava os fãs nos últimos meses: afinal, Jon Snow está mesmo morto? E, em seguida, poderá ele retornar à vida de alguma maneira?

A verdade é que a season premiere não respondeu completamente nossas dúvidas, e ainda nos deixa com um fio de esperança pelo Lorde Comandante. Jon está morto, sem dúvida, mas talvez ele ainda venha a ser ressuscitado, já que por enquanto seu corpo não foi cremado.

Mas o mistério de Jon Snow é apenas uma parte do programa, e diversos outros personagens tiveram grandes momentos nesta estreia da sexta temporada. Daenerys teve um novo contratempo nas mãos do Khalasar; Sansa e Theon encontraram ajuda pela Cumpridora de Promessas de Brienne; o reino de Dorne sangrou pelas mãos de Ellaria Sand e as Serpentes de Areia; enquanto Cersei recebeu o corpo de sua filha Myrcella.

Abaixo, destacamos os principais momentos da season premiere de Game of Thrones.

1. Jon Snow está morto!

Jon Snow está morto!

O corpo de Jon Snow é encontrado por Davos, que lidera uma resistência para escapar de Castelo Negro e dos homens de Alliser Thorne. Enquanto Edd Doloroso busca ajuda (dos selvagens), Melissandre visita o local. A Mulher Vermelha diz ter visto Jon nas chamas lutando em Winterfell, mas Davos admite a realidade: ele não pode ver o futuro nas chamas, “mas Jon está morto”.

2. Brienne salva Sansa e Theon

Sansa e Theon

Quando parecia que Sansa e Theon não iriam conseguir fugir dos cães e dos homens de Ramsay, eis que Brienne (e Pod!) chegam para salvá-los. Após acabar com os inimigos, a guerreira oferece seus serviços para a herdeira Stark. Será que finalmente Sansa terá um pouco de tranquilidade sob a proteção de Brienne? E para onde eles vão agora – atrás de Jon ou de Arya?

3. Assassinatos em Dorne

Mantendo a tradição da série, novos personagens foram mortos já nesta season premiere. Depois de despachar Myrcella envenenada para Porto Real, Ellaria Sand e as Serpentes de Areia deram um fim na casa Martell em Dorne, matando o Rei Doran e o príncipe Trystane. Será que Ellaria e as Serpentes vão agora buscar vingança por Oberyn, o Víbora Vermelha?

4. Cersei e Jaime prometem retaliações

Cersei e Jaime

Os irmãos gêmeos e amantes da casa Lannister prometem se vingar de seus inimigos depois de sofrer com a morte de mais um filho. Mas antes de irem atrás das bastardas da casa Martell, Cersei e Jaime devem enfrentar o Alto Septão e seu domínio por Porto Real.

5. Daenerys nas mãos de um khalasar

Daenerys nas mãos de um khalasar

A Mãe dos Dragões caiu nas mãos de um khalasar, mas consegue evitar o pior ao revelar que é a viúva de Khal Drogo. O que Dany não esperava é que teria que ser enviada para Vaes Dothrak para viver junto com as outras viúvas. Será que Jorah Mormont e Daario Naharis vão encontrá-la? Ou Drogon irá salvá-la antes?

6. Melissandre revela seu visual

O novo visual de Melissandre

O momento mais surpreendente da season premiere foi possivelmente a revelação, nos instantes finais, do verdadeiro visual de Melissandre. A personagem mostra quem realmente é quando se despe e deixa de usar seu colar vermelho de proteção. Vemos que a Mulher Vermelha é, na verdade, uma senhora bastante idosa. Qual será toda a sua história? E será que ela perdeu a fé depois de ver Stannis e Jon mortos?

E você, o que achou da estreia da sexta temporada? Quais foram os melhores momentos em sua opinião? Gostou das narrativas de Arya, Tyrion e os Bolton? Deixe abaixo o seu comentário sobre o episódio!

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.