Vivo anuncia lançamento do mensageiro TU Go [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vivo anuncia lançamento do mensageiro TU Go [vídeo]

Como forma de combater a disseminação do WhatsApp, a operadora Vivo anunciou nesta semana o lançamento do aplicativo TU Go. A novidade, disponível para Android, iOS e Windows Phone, permite trocar mensagens de texto, realizar chamadas e conferir sua agenda de endereços em qualquer lugar do mundo.

Segundo a companhia, o funcionamento da novidade depende somente de uma conexão com a internet — seja ela por 3G, 4G ou WiFi. Ao instalar o app, o número do celular e o plano contratado permanecem os mesmos e não haverá cobranças adicionais nas tarifas cobradas pela empresa.

Vale levar em consideração o fato de que o uso do TU Go vai ser restrito às pessoas que optaram pela Vivo como sua operadora. Uma das vantagens oferecidas pela novidade é o fato de que, desde seu lançamento, ele também vai permitir a realização de chamadas a partir do computador.

Ao contrário do que acontece no WhatsApp, a empresa vai cobrar o preço convencional por ligações, mesmo aquelas ocorridas através de conexões WiFi. Ou seja, na prática o app se torna uma opção viável mais para quem vai viajar do que para quem procura um mensageiro totalmente gratuito.

Gostou da nova ideia da Vivo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.