Imagem de: Acredite: a ideia para Pokémon GO veio de uma brincadeira de 1º de abril

Acredite: a ideia para Pokémon GO veio de uma brincadeira de 1º de abril

1 min de leitura
Avatar do autor

Em abril de 2014, a Google e a Nintendo se uniram para criar uma brincadeira de 1º de abril na qual os usuários do Google Maps poderiam encontrar pokémons em diversos lugares do globo. Porém, o que deveria ter sido apenas um passatempo se tornou algo real, pois foi dessa investida que veio a ideia para o desenvolvimento de Pokémon GO. 

A informação acima foi confirmada por Setsuto Murai, um dos presidentes da Niantic (empresa responsável pelo jogo para dispositivos móveis), em entrevista à revista Famitsu (via Nintendo Everything). Na ocasião, ele mencionou que aquela foi uma oportunidade de fazer com que mais pessoas se relacionassem com o universo dos bichinhos de bolso, e que pouco tempo depois já havia uma conversa sobre um projeto futuro. 

“Aquele Pokémon Challenge foi uma oportunidade para nós de construirmos uma relação entre o público e o universo de Pokémon, e então o presidente [da Pokémon Companhy] Tsunekazu Ishihara e John [Hanke, diretor-executivo da Niantic] tiveram a oportunidade de se encontrar e conversar. Naquela época as visões e os pensamentos de ambos estavam bem próximos, e, como se fosse uma união de seus espíritos, a conversa passou a ser algo como ‘vamos fazer algo juntos no futuro’”, explicou Murai. 

Agora é uma questão de tempo para ver se toda essa brincadeira realmente entregará tudo aquilo que promete – e nem vamos precisar esperar muito para conferir, pois Pokémon GO está agendado para chegar aos dispositivos com sistemas iOS e Android em 2016 e será mostrado durante a GDC 2016.

Que outra brincadeira de 1º de abril tem uma ideia perfeita para se tornar um jogo? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Acredite: a ideia para Pokémon GO veio de uma brincadeira de 1º de abril