Se você é do tipo que prefere o Viber a programas como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram ou mesmo Skype, prepare-se para algumas boas novidades. Em sua atualização mais recente, o mensageiro instantâneo recebeu uma revitalização completa em sua ferramentas de extensões para chat, ganhando suporte a todo tipo de serviços e funcionalidades de parceiros.

O update está chegando de forma gradual aos usuários de dispositivos iOS e Android e expande consideravelmente a utilidade do app. A extensão do YouTube, por exemplo, permite que você pesquise, compartilhe ou até assista a produções da plataforma de vídeos da Google sem deixar de lado o seu bate-papo. Essa forma é reproduzida de forma bem similar com o add-on do Spotify, permitindo que a música seja um tema bacana para as suas conversas.

A possibilidade de acessar diretamente o acervo de sites famosos de imagens como GIPHY, Guggy e Getty Images também deve dar uma mãozinha para tornar o mensageiro mais descolado entre os jovens ou aficionados por GIFs e memes. Segundo Djamel Agaoua, CEO da empresa, essa reformulação da API de extensões de chat tem como objetivo principal amenizar o “vai e volta” entre aplicativos no celular e mostrar que o Viber pode ser uma plataforma que atende a todas as suas necessidades.

Prova disso é que a VICE está prestes a liberar o seu próprio plugin para o programa, podendo levar notícias, artigos, editoriais e conteúdo inédito diretamente para o consumidor – trabalhando temas que vão de cultura e moda a tecnologia e esportes. Futuramente, é possível que a visão de Agaoua se concretize com mais parceiros aderindo aos recursos do Viber.

Cupons de desconto TecMundo: