A Nokia apresentou nesta terça-feira (18) o tablet N1 e, junto com o Z Launcher e o corpo de alumínio, o aparelho tem como novidade a presença da tecnologia USB "Type-C". Ela ainda não havia sido confirmada em nenhum tablet com data de lançamento definida.

O "Type-C" é, basicamente, um USB de encaixe reversível. Isso significa o fim de uma grande fonte de raiva e agonia dos usuários, já que ela permite que o dispositivo conecte-se normalmente a uma entrada sem depender do lado em que o cabo estiver virado.

A tecnologia foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2013. Em agosto deste ano, foi confirmado que o USB "Type-C" estava pronto para ser produzido, mas só agora há um sinal concreto de um tablet com a função.

Porém, é possível que algum dispositivo chegue ao mercado internacional antes mesmo do Nokia N1: produtos com o USB reversível devem ser revelados durante a CES 2015, em janeiro, sem contar que o tablet da fabricante finlandesa será lançado somente no mercado chinês a partir de fevereiro, sem data para outros locais. De qualquer forma, já comece a se preparar para a nova tecnologia — e respire aliviado por logo não precisar encarar mais esse terrível problema de encaixe.

Cupons de desconto TecMundo: