USB 3.1: confira como deve ser o design da nova conexão

1 min de leitura
Imagem de: USB 3.1: confira como deve ser o design da nova conexão

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A existência de um sucessor para o USB 3.0 já se tornou um fato. Com o nome de USB Type-C, a conexão, que foi revelada pela USB 3.0 Promoter Group no fim de 2013, tem previsão de chegar às lojas dentro de apenas alguns meses.

Com a tecnologia tão perto de sair, porém, não há como deixarmos de fazer uma pergunta: como vai ser a aparência dessa tal conexão? Sabemos que teremos algo semelhante ao micro USB, mas todo o resto é um mistério. Bem, parece que ao menos agora podemos acalmar nossa curiosidade, já que a Foxconn liberou uma versão renderizada tanto do cabo quanto da conexão em si.

Você pode dar adeus aos problemas com espaço e com a posição do conector: com um design parecido com o do Lightning da Apple, o USB Type-C é realmente minúsculo, e promete acabar com aquela terrível dor de cabeça de caçar os encaixes na parte de trás do seu gabinete. Por ser menor, há também a vantagem de usar o espaço "extra" para adicionar ainda mais entradas USB na placa.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Ainda em testes

É importante notar, entretanto, que as imagens acima não são necessariamente o design final do cabo ou das conexões. Logo, pode ser que tenhamos algo melhor ou pior do que o que vemos aqui. Seja como for, não há com negar que o novo USB tem potencial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.