(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Este pode ser o ano dos ultrabooks em terras brasileiras, ao menos se depender da Intel. Durante o IDF (Intel Developers Forum) local, a empresa anunciou que 11 companhias vão fabricar até 20 modelos diferentes de aparelhos no país a partir do segundo semestre de 2012.

Empresas como Dell, LG, HP, Positivo, Samsung e STi estarão presentes na primeira linha de ultrabooks nacionais, mas apenas alguns dos modelos já anunciados (cujos nomes serão divulgados separadamente pelas responsáveis) serão produzidos por aqui. O preço, que hoje passa dos R$ 6 mil em aparelhos importados, pode cair para até R$ 2.400. Os híbridos, que contam com tela sensível a toque, também deve aparecer no Brasil.

As expectativas são as melhores possíveis: de acordo com a empresa, a procura pelos primeiros modelos de ultrabooks comercializados no país foi bem acima do esperado. Ainda assim, o custo desses aparelhos ainda assusta o consumidor.

A Intel ainda apresentou novas tecnologias de segurança que já devem figurar nesses modelos: uma de criptografia, para impedir fraudes, e outra antifurtos, capaz até de bloquear o computador via acesso remoto ou travamento de login.

Fonte: O Globo

Cupons de desconto TecMundo: