Primeiro smartphone com Ubuntu será lançado sem uma loja de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone com Ubuntu será lançado sem uma loja de aplicativos

As primeiras impressões do Ubuntu para smartphones foram bastante positivas e, desde o anúncio oficial do novo sistema operacional, muitos desenvolvedores passaram a olhar com mais carinho para o produto que está sendo desenvolvido pela Canonical. Entretanto, para quem espera muitos apps para a nova plataforma, talvez 2013 não seja ainda o ano ideal para conferir as funcionalidades da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em entrevista ao site Engadget, Richard Collins, gerente de produto da Canonical, afirmou que, diferente dos seus concorrentes, a primeira versão do SO que será disponibilizada deverá sair antes mesmo da finalização da loja de aplicativos. Isso significa que os proprietários do primeiro smartphone com Ubuntu terão acesso apenas a apps pré-instalados.

“A intenção não é disponibilizar uma loja de aplicativos para download em nosso primeiro modelo. Nossa intenção é que os consumidores primeiro se familiarizem com o sistema para que depois se tornem aptos a baixar novos conteúdos”, explica. Na prática isso significa que o smartphone estará apto para acessar uma app store assim que ela for lançada, mas não há previsão de quando isso deve acontecer.

Segundo a Canonical, o primeiro smartphone com Ubuntu será uma versão básica, voltada para usuários que queiram conhecer o SO. Mais informações sobre o lançamento devem ser apresentadas durante o Mobile World Congress 2013, evento que acontece na cidade de Barcelona, na Espanha, no próximo mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.