Um erro ocorrido na manhã da última terça-feira (13) tornou público os dados de alguns dos motoristas que integram a lista de prestadores de serviço do Uber nos Estados Unidos. O vazamento desses dados foi oficializado depois que alguns condutores informaram sobre a falha no Reddit e no site Uber People. 

De acordo com o site Motherboard, um motorista do Uber descobriu tal falha ao tentar fazer o upload de um documento. Quando tentou carregar a página novamente, houve a menção de que “ela começou a carregar centenas, talvez milhares de outros documentos enviados por outros motoristas do Uber”. 

Outro detalhe mencionado pelo entrevistado do site Motherboard (que pediu para não ter sua identidade revelada) é que, ao observar mais atentamente, percebeu que havia dados de motoristas de táxi que possuem acesso ao Uber, pois havia vários formulários de certificação de táxi e outras informações na página. 

Um representante da Uber revelou que 674 pessoas foram afetadas pela falha, e que o time de segurança da empresa conseguiu corrigir o problema em 30 minutos. “Queríamos agradecer ao motorista que nos alertou e pedir desculpas aos condutores que tiveram suas informações exibidas. A segurança deles é algo extremamente importante para o Uber e nós estaremos em contato direto com eles”, disse o funcionário da empresa.

Privacidade de informação: até que ponto você confia na segurança de dados que estão em algum site ou serviço? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: