Twitter agora oferece opções para DM em grupo e compartilhamento de vídeos

2 min de leitura
Imagem de: Twitter agora oferece opções para DM em grupo e compartilhamento de vídeos

O Twitter está lançando novas funções para o seu aplicativo mobile na tentativa de fazer os usuários passarem ainda mais tempo usando o serviço. A novidade agora são os vídeos de até 30 segundos que podem ser gravados e compartilhados diretamente dos apps de Android e iOS e as mensagens diretas que podem ser enviadas para grupos de até 20 pessoas.

Essas mudanças deixam o Twitter mais competitivo em relação ao Facebook, considerando que este último teve um crescimento de 75% na publicação de vídeos no Feed de Notícias durante 2014.

Além disso, o Twitter espera que, com a introdução das mensagens diretas em grupo, a rede social consiga recuperar os usuários que migraram para outros serviços que permitem conversas privadas entre várias pessoas.

Vídeos na timeline

A interface da gravação vai parecer bem familiar àqueles que estão acostumados com o Vine, outro serviço do Twitter. Porém, no lugar dos 6 segundos que a plataforma exclusiva para vídeos oferece, o Twitter mostrará clipes de até 30 segundos.

As opções de edição podem ser feitas em vídeos que forem gravados em diferentes segmentos, que podem ser rearranjados ou deletados antes da publicação, conforme o usuário desejar. E um detalhe importante: os vídeos não irão tocar automaticamente na timeline.

Como muita gente usa essa rede social como fonte de notícias, o recurso de compartilhamento de vídeos é uma evolução natural. Gravações de protestos e outros acontecimentos relevantes que ocorrem em cada cidade podem ser compartilhados de maneira mais fácil através dessa ferramenta.

Mensagens diretas em grupo

Já as mensagens diretas em grupo funcionarão de maneira similar às menções, porém em uma troca privada de recados. Nem todo mundo do chat precisa seguir os outros para que ele funcione, e, segundo o Twitter, isso vai fazer com que os usuários conheçam mais pessoas.

Desde o ano passado, a rede social tenta introduzir novos recursos para manter a atenção dos usuários. O Twitter voltou a permitir o envio links em mensagens diretas, lançou novas ferramentas para relatar abusos e acrescentou uma função que mostra eventos relevantes que aconteceram enquanto você esteve longe.

Tanto as mensagens em grupo quanto o recurso de gravação e compartilhamento devem ser disponibilizados para todos os usuários nas próximas semanas. Então, se você esbarrar em algum vídeo na timeline mas a função ainda não estiver disponível no seu smartphone, não precisa se desesperar, ela logo vai estar disponível para você também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.