Facebook tem um aumento de 75% na publicação de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook tem um aumento de 75% na publicação de vídeos
Imagem: Publico

Segundo um levantamento interno do Facebook, o volume de postagens de vídeos aumentou em 75% durante 2014, e a quantidade de vídeos nativos – publicados diretamente no feed de notícias – subiu 3,6 vezes no mesmo período.

Esse crescimento se deve muito aos dispositivos móveis e à facilidade de gravar e compartilhar vídeos feitos através do celular. Cerca de 83% dos usuários usam algum aparelho mobile para verificar suas contas, e a visualização de vídeos nesses dispositivos corresponde a 65% no mundo todo.

Cerca de 50% dos usuários brasileiros que acessam o Facebook diariamente assistem, no mínimo, a um vídeo por dia. Esse número representa 31 milhões de pessoas.

Rede das selfies

São publicados 100 milhões de vídeos no Facebook a cada mês, mas, apesar do número impressionante, o valor não é nada comparado com as 350 milhões de imagens publicadas diariamente na rede social, entre fotos no feed de notícias e “stickers” do sistema de mensagens.

O Youtube, por enquanto, não precisa se preocupar com a concorrência. Enquanto a plataforma da Google é focada em compartilhamento de vídeos, o Facebook ainda é a rede do ego e das selfies.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.