Twitter em qualquer lugar

O conceito de mobilidade transformou a maneira como os usuários encaram a tecnologia. Hoje, graças ao Wi-Fi e ao 3G, a partir de qualquer lugar é possível enviar uma mensagem para o mundo e responder à pergunta “o que você está fazendo?” que está estampada na página inicial do Twitter.

Se por um lado isso facilitou bastante a comunicação entre os usuários, por outro gerou situações curiosas e, por que não dizer, bizarras. Listamos algumas das postagens mais estranhas ou que partiram de lugares pouco comuns. Será que você já enviou mensagens de lugares tão peculiares quanto esses?

Do banheiro

iPoo

Essa, por incrível que pareça é mais comum do que você imagina. Tempo livre para refletir e um smartphone nas mãos é tudo o que você precisa para compartilhar com o mundo um momento singular da sua intimidade.

No entanto, se você não está satisfeito em apenas enviar mensagens enquanto faz as suas necessidades, pode contar exatamente o que está acontecendo. Isso é possível graças ao iPoo, um aplicativo para iPhone que funciona como uma rede social compartilhada pelos usuários que estão no banheiro.

No motel

Ângela Bismarchi

Reprodução Twitter Angela Bismarchi

Você iria para um motel com seu namorado e enviaria mensagens de lá? A modelo Ângela Bismarchi foi além e fez uma Twitcam a partir de um motel. Mas calma, a moça não se mostrou de maneira indecente, tampouco apresentou ao público o que fez por lá.

Ela utiliza o Twitter como uma ferramenta para divulgação de um livro sobre sexo que está escrevendo e costuma interagir com os usuários sobre o assunto. No vídeo que apresentou, ela tirou dúvidas dos visitantes sobre o assunto, nada mais do que isso.

Debaixo d´água

Essa possibilidade também não é acessível para todos. No começo do ano a jornalista Julia Gorodetskaya, de uma TV ucraniana, enviou o primeiro tweet de baixo d’água. Ela estava em um tanque de golfinhos e usava um equipamento à prova d´água.

De dentro da igreja

No casamento, conte ao mundo que vocês está dizendo sim!

Twittar de dentro da igreja é pecado? Há quem diga que pecado maior é perder a oportunidade de enviar uma mensagem. Independente da sua religião, a grande verdade é que mensagens postadas durante cerimônias religiosas estão se tornando cada vez mais comuns no serviço de microblog.

Os casamentos são os campeões de repercussão, com fotos em tempo real e comentários que variam desde o gosto do bolo até o vestido utilizado pela noiva. Porém batizados e mesmo cultos religiosos também não escapam dos comentários dos usuários.

Durante um assalto

A produtora de web Annemarie Dooling resolveu enfrentar os bandidos durante um assalto a banco. Sua arma: um smartphone e uma conta de usuário no Twitter. A norte-americana narrou o passo a passo de tudo o que aconteceu dentro da agência.

Felizmente tudo acabou bem, ninguém se feriu e os bandidos foram presos dias depois. Será que você teria sangue frio para fazer o mesmo?

Durante um ataque cardíaco

No mês de setembro, o jornalista Tommy Christopher não estava se sentindo bem e comentou isso em seu perfil no Twitter. Instantes depois seu mal-estar se transformou em um ataque cardíaco. Ao recobrar os sentidos, ainda na ambulância a caminho do hospital, o jornalista informou aos seus seguidores tudo que estava acontecendo. Felizmente, apesar do susto, Christopher sobreviveu e se recuperou plenamente para poder enviar ainda mais mensagens.

Na sala de cirurgia

Otávio Mesquita no hospital

Reprodução Twitter Otávio Mesquita

No final do ano passado um famoso apresentador de televisão brasileiro causou espanto no Twitter ao enviar mensagens de um lugar muito inusitado. Otávio Mesquita narrou via Twitter o passo a passo de uma cirurgia de vasectomia que realizou.

Com anestesia apenas no local, Mesquita aproveitou as mãos livres para informar a partir do seu smartphone tudo aquilo pelo que estava passando, com direto até a fotos da cama.

De dentro do tênis

Tweetar a partir do tênis, que tal?

Fonte da imagem: Popkalab

Não, você não entendeu errado. Já pensou em enviar uma mensagem para o Twitter cada vez que você der um passo? Essa foi a ideia dos desenvolvedores Ricardo Nascimento e Tiago Martins. Cansados de tanto receber atualizações de serviços como o FourSquare, decidiram radicalizar.

Criaram um tênis “inteligente”, que envia uma mensagem para o Twitter a cada vez que o usuário pisa com mais força no chão. Um sistema reconhece a pressão no solado do calçado e se encarrega de enviar uma mensagem automática.

No Monte Everest

Monte Everest

Fonte da imagem: Pavel Novak

Não, nenhum usuário foi até o ponto mais alto do planeta para enviar uma mensagem, mas se quisesse fazer isso poderia sem problema algum. Desde o mês de outubro já é possível acessar a internet diretamente do topo do Monte Everest.

A iniciativa foi possível graças a uma ação promocional e, caso você possua um smartphone com conexão 3G e tenha disposição para encarar os 8850 metros de altura poderá mostrar ao mundo como é bonita a visão lá do alto.

Espaço: a fronteira final

Foto tirada pelo astronauta

Fonte da imagem: Twitter Soichi Noguchi

Qual é o lugar mais longe que você poderia ir para enviar uma mensagem? Se você citou qualquer ponto do planeta, saiba que ele não é longe o bastante. Desde o início do ano diversos astronautas atualizam com frequência os seus perfis no Twitter.

O usuário mais ativo do espaço é Soichi Noguchi, que está a bordo da Endeavor. Além de se tornar popular, ele é responsável por enviar belíssimas imagens do planeta Terra visto de longe. Uma das fotos, inclusive, mostra o Rio de Janeiro.

.....

Você já enviou mensagens ou passou por situações curiosas como essas? De quais lugares pouco convencionais você já atualizou o seu perfil no Twitter? Participe com a sua contribuição.

Cupons de desconto TecMundo: