Twitter adiciona verificação em dois passos a seus aplicativos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Twitter adiciona verificação em dois passos a seus aplicativos mobile

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter Blog)

Após tornar mais seguro o acesso de usuários a sua versão convencional, o Twitter acaba de trazer o processo de verificação em dois passos para seus aplicativos oficiais para iOS e Android. O mecanismo de segurança opcional exige que pessoas insiram duas senhas diferentes na hora de acessar seus perfis, o que representa um obstáculo adicional à ação de hackers.

Enquanto um desses códigos é constituído pela combinação que você escolheu ao se registrar no serviço, o outro possui validade temporária e é enviado para seu dispositivo portátil pelos administradores do sistema. A novidade também permite que os softwares para smartphones e tablets sirvam como um substituto a mensagens SMS na hora de fazer o login através de navegadores convencionais.

Como não é mais necessário recorrer a textos enviados por SMS, a verificação em dois passos do Twitter passa a funcionar para usuários de todas as partes do mundo. Também chama a atenção o fato de que os aplicativos mobile agora passam a fornecer um registro das localizações e navegadores que fizeram solicitações de acesso a seu perfil.

Maior segurança para perfis importantes

A adoção da camada adicional de segurança é reflexo do fato de que cada vez mais companhias importantes passam a participar ativamente do serviço. Em um passado recente, perfis de veículos importantes como o The Guardian, a AFP e a Associated Press foram vítimas de esquemas de phishing que comprometeram sua segurança.

A decisão do Twitter é semelhante àquela adotada por empresas como Google, LinkedIn, Dropbox, Microsoft e Apple, que também adotaram esse tipo de verificação em seus sistemas. Para completar, a atualização do aplicativo da rede social também inclui um novo modo de galeria que organiza melhor as fotografias publicadas por usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.