Imagem de: Twitter adiciona verificação em dois passos a seus aplicativos mobile

Twitter adiciona verificação em dois passos a seus aplicativos mobile

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter Blog)

Após tornar mais seguro o acesso de usuários a sua versão convencional, o Twitter acaba de trazer o processo de verificação em dois passos para seus aplicativos oficiais para iOS e Android. O mecanismo de segurança opcional exige que pessoas insiram duas senhas diferentes na hora de acessar seus perfis, o que representa um obstáculo adicional à ação de hackers.

Enquanto um desses códigos é constituído pela combinação que você escolheu ao se registrar no serviço, o outro possui validade temporária e é enviado para seu dispositivo portátil pelos administradores do sistema. A novidade também permite que os softwares para smartphones e tablets sirvam como um substituto a mensagens SMS na hora de fazer o login através de navegadores convencionais.

Como não é mais necessário recorrer a textos enviados por SMS, a verificação em dois passos do Twitter passa a funcionar para usuários de todas as partes do mundo. Também chama a atenção o fato de que os aplicativos mobile agora passam a fornecer um registro das localizações e navegadores que fizeram solicitações de acesso a seu perfil.

Maior segurança para perfis importantes

A adoção da camada adicional de segurança é reflexo do fato de que cada vez mais companhias importantes passam a participar ativamente do serviço. Em um passado recente, perfis de veículos importantes como o The Guardian, a AFP e a Associated Press foram vítimas de esquemas de phishing que comprometeram sua segurança.

A decisão do Twitter é semelhante àquela adotada por empresas como Google, LinkedIn, Dropbox, Microsoft e Apple, que também adotaram esse tipo de verificação em seus sistemas. Para completar, a atualização do aplicativo da rede social também inclui um novo modo de galeria que organiza melhor as fotografias publicadas por usuários.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Twitter adiciona verificação em dois passos a seus aplicativos mobile