Twitter está testando ferramenta para denunciar notícias falsas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter está testando ferramenta para denunciar notícias falsas

Infelizmente, notícias falsas são capazes de circular em qualquer rede social. Na tentativa de diminuir essa recorrência, o Twitter anunciou o início dos testes de uma ferramenta que dá ao usuário a possibilidade de denunciar mensagens que tragam informações desse tipo.

A informação em questão é do site do jornal The Washington Post, onde também é mencionado que tal ferramenta ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. Por conta disso, não há nenhuma previsão de data para que ela esteja disponível para todos os usuários da rede social.

Um detalhe que vale ser mencionado é que essa não é a primeira aposta dos responsáveis pelo microblog de criar um ambiente mais agradável para todos, tendo em vista que eles também estão fazendo testes com machine learning como uma forma de combater a proliferação de notícias falsas na rede social. Por meio dele, seria possível observar um padrão típico desse tipo de mensagem para bloqueá-la se necessário.

Essa não é a primeira aposta dos responsáveis pelo microblog, tendo em vista que eles também estão fazendo testes com machine learning

Nos últimos anos, o Twitter também tem trabalhado para construir um sistema funcional para denunciar abusos e situações de assédio, mostrando que a empresa está se esforçando para entregar cada vez mais um produto melhor para os usuários.

Outros também se empenham

Vale mencionar que o Twitter não é o único que se lançou na luta contra as notícias falsas. Ainda neste ano, tanto a Google quanto o Facebook anunciaram algumas mudanças que, caso deem certo, vão ajudar a rede a se tornar cada vez mais livre de informações que não são verídicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.