Atualização do Twitter promete melhorar o combate ao discurso de ódio

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Twitter promete melhorar o combate ao discurso de ódio

O Twitter tem um problema sério para resolver. A quantidade de ódio e abuso presente na comunidade da rede social está definitivamente desestimulando companhias maiores interessadas em comprar o site, como aconteceu com a Disney, há algumas semanas.

A empresa quer mudar essa imagem e, por isso, anunciou uma série de atualizações que pretendem facilitar a vida de quem sofre com os trolls da rede. Uma delas consiste em aumentar o número de usos da ferramenta de silenciamento.

Será possível silenciar palavras específicas, frases e hashtags

O botão de silenciar já estava disponível no Twitter há muito tempo, mas até então, só era possível fazer isso com usuários, que deixam de aparecer na sua linha do tempo quando são silenciados. Com a atualização, será possível silenciar palavras específicas, frases, hashtags e até mesmo conversas inteiras.

A companhia disse ainda que melhorou o sistema utilizado para reportar casos de preconceito, abuso, assédio e discriminação, além de fazer um novo treinamento com a equipe de suporte que trabalha lidando com esses casos.

A novidade deve chegar aos aplicativos e à versão web do serviço nos próximos dias. Por enquanto, a empresa continua em crise e dispensando funcionários após não ter conseguido um comprador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.