Android no PC: como rodar o Snapchat em seu computador

1 min de leitura
Imagem de: Android no PC: como rodar o Snapchat em seu computador
Imagem: Ignite Social Media

O Android é o sistema operacional dedicado a mobiles mais popular da atualidade, e fazer com que aplicativos nativos do OS da Google rodem junto de PCs já é possível – confira nesta página um artigo completo sobre como habilitar seu Windows a executar apps baixados diretamente da Google Play.

Neste tutorial, você vai aprender a usar o Snapchat em seu PC: basta fazer o download do programa responsável por emular o ambiente do Android, instalar o serviço de captura e compartilhamento de imagens e pronto. Atenção: não sugerimos o uso de softwares de terceira parte para otimização das funções do Snapchat. É que a desenvolvedora do app tem reformulado suas políticas de privacidade, e a conta de quem faz uso de ferramentas extras corre o risco de ser bloqueada (entenda).

BlueStacks e Snapchat

BlueStacks é um programa que emula o sistema Android em computadores. Faça o download do aplicativo por meio deste link, realize o login com sua conta Google (a mesma usada em seu dispositivo móvel) e então conecte-se à Google Play.

Clique sobre o ícone de lupa e busque pelo Snapchat – a interface de BluStacks é bastante semelhante à do Android, o que faz do serviço uma ferramenta intuitiva a usuários do sistema para aparelhos mobile. Instale e abra o aplicativo normalmente. Passe então às configurações do mensageiro.

Entre com seu login e voilà: o Snapchat será executado normalmente em seu PC. As configurações do app podem ser ajustadas por meio do ícone do fantasminha localizado no rodapé superior do serviço. Adicione contatos, defina preferências de privacidade, habilite sua webcam e pronto.

Você sabia? O WhatsApp também pode ser executado em computadores através de um emulador para Android (veja mais aqui).

Quais apps para Android você usa em seu PC? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.