O Android funciona como qualquer sistema operacional de computador. Por isso, toda vez que ele é iniciado, vários apps também são automaticamente ligados. Porém, infelizmente, uma boa parte deles pode colocar freios e grilhões no desempenho do smartphone.

Enquanto a Google não coloca algum bloqueio nativo no Android, os usuários precisam realizar o root para ter mais controle sobre o aparelho — se você não sabe como fazer isso, acesse aqui para ver o tutorial em vídeo. Com a unidade rooteada, o app Xposed te entrega todo esse poder para impedir que os programas carreguem na inicialização do sistema.

Acompanhe abaixo o tutorial elencado pelo pessoal do PhoneArena.

1. Instale o Xposed

Baixe o app Xposed, vá até a aba "Downloads" e use a ferramenta de busca para achar "BootManager". Assim que encontrar o tópico, toque nele para abrir outro menu e baixar a última versão.

2. Ativando

Volte ao início do app Xposed e marque a caixa ao lado de BootManager — vai ser necessário reiniciar o celular.

3. Iniciando os cortes

Abra o app do BootManager e veja uma lista de aplicativos que iniciam já ao ligar o aparelho. Se você quer desativar algum, basta tocar em cima — quando ele ficar vermelho, o app teve o início automático bloqueado.

Viu? São três simples passos para arrumar este problema em seu smartphone. Para acompanhar mais tutoriais, siga a nossa página dedicada.

Cupons de desconto TecMundo: