Tutorial: como publicar vídeos no YouTube através do QuickTime para Mac OS

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como publicar vídeos no YouTube através do QuickTime para Mac OS

Podcasters que usam o Mac OS X podem fazer o upload de vídeos a partir de funções nativas do QuickTime. Disponível somente para os computadores da Apple, o recurso que permite o compartilhamento de clipes através do YouTube, Facebook, Vimeo e via tantas outras redes sociais promete facilitar a vida de quem não quer perder tempo.

Neste tutorial, você vai aprender a usar a ferramenta que permite a postagem de vídeos a partir do popular reprodutor. Portanto, chega de abrir navegadores; faça o upload de seu conteúdo ao passo de apenas alguns cliques! Atenção: não é possível compartilhar mídias por meio do YouTube ou Vimeo a partir da versão do QuickTime para Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acesse o YouTube através do QuickTime

Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo que deverá ser compartilhado ou apenas o reproduza via QuickTime. Em seguida, passe descanse a seta sobre a tela de exibição da mídia e aperte o botão de compartilhamento, à direita do rodapé.

Selecione qualquer um dos vários serviços de compartilhamento para fazer o upload de seu vídeo.

Selecione a rede social pela qual o vídeo deverá ser compartilhado (em nosso caso, clicamos sobre o “YouTube”). Pronto! Basta, então, informar seus dados de login, permitir o acesso do QuickTime às informações do seu perfil e preencher a ficha de descrição do vídeo.

Faça seu login junto da rede social selecionada (em nosso caso, o YouTube).

Pronto! Basta fazer a descrição do vídeo e então publicá-lo.

Nota: o procedimento acima pode ser usado como passo a passo por internautas que desejam compartilhar conteúdo através de serviços como Mail, Mensagens, AirDrop, Vimeo, Facebook ou Flickr, por exemplo. Em nosso caso, o YouTube foi selecionado como plataforma para o upload de vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.