Quem não abre mão de ouvir respostas em alto e bom tom durante um bate-papo pode usar o WhatsApp também para fazer ligações. É que a atualização lançada em março pela empresa liberou aos smartphones o recurso de chamadas por voz: através de uma conexão 3G, 4G ou WiFi, usuários podem ligar para qualquer contato, o que evita o gasto dos créditos contratados com uma operadora de telefonia.

O histórico de ligações é armazenado então pelo mensageiro, garantindo praticidade na hora de repetir uma chamada. Mas usuários que desejam apagar registros e proteger, assim, sua privacidade podem excluir os dados armazenados pelo aplicativo sem qualquer tipo de complicação. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a deletar o histórico de ligações feitas a partir do WhatsApp. Mas atenção: não será possível recuperar os registros das ligações após a exclusão do histórico.

Exclua o histórico de ligações no Android

Em seu Android, abra a interface inicial do app, role a tela para a esquerda e então acesse a aba “Chamadas”. Em seguida, clique sobre os três pontos exibidos à direita do canto superior e então em “Limpar chamadas”.

Atenção: não é possível recuperar os registros após a exclusão do histórico

Por fim, confirme a ação em “OK”, e pronto! Feito isso, somente as novas ligações serão exibidas pelo seu histórico.

Confirme a operação em "OK", e pronto!

E no iPhone?

Acesse a opção “Recentes” e clique em “Editar”. Toque, então, em “Limpar” para excluir todos os registros ou selecione as chamadas que deverão ser apagadas por meio do círculo exibido em vermelho na mesma tela.

...

Você costuma ligar para os seus contatos do WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: